Releitura de musical de Chico Buarque seleciona atriz no Amapá

Por John Pacheco, do G1 Amapá

A companhia amapaense de teatro Ói Nóiz Aqui Traveiz abre processo de seleção para escolha de uma atriz que fará a releitura do espetáculo “Saltimbancos”, de origem italiana e adaptada por Chico Buarque no Brasil. A artista selecionada representará a galinha, um dos quatro personagens principais da peça que será encenada a partir de agosto em Macapá. A audição e a seleção vão acontecer no sábado (22), no Conselho Estadual de Cultura do Amapá.

O diretor artístico do espetáculo, Claudio Silva, adianta que a atriz precisa ter experiência em canto, com desenvoltura em artes cênicas, para representar “Saltimbancos”, peça de 1977. “A apresentação conta a história de quatro animais, um jumento, um cão, uma gata e uma galinha, que após não aguentarem mais os maus tratos dos patrões resolvem fugir para a cidade e nesse trajeto montam um conjunto musical”, detalha Silva.

A seleção ocorrerá a partir de 15h no conselho, localizado na Av. Cora de Carvalho – 1842, no bairro Central. A inscrição é gratuita. A candidata deve ser maior de idade. Ela vai compor o espetáculo junto com outros atores da companhia, como Luiz Rodrigues, Aldenir Rodrigues e Sabrina Zahara, que nos dias 15 e 16 de março, estrelou a peça “Bonequinha de Pano” no Teatro das Bacabeiras.

Os três atores que representam os outros protagonistas da peça também serão responsáveis pela seleção, que contará com o diretor geral do espetáculo Paulo Bastos. O diretor artístico adianta que os interessados podem solicitar o roteiro da peça pelo email da companhia [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *