Repartições ganham barreiras de acrílico para combater a proliferação da Covid em Pedra Branca

As repartições da Prefeitura Municipal de Pedra Branca do Amapari que realizam atendimento ao público estão ganhando barreiras de acrílico, como reforço das medidas de prevenção ao contágio com o novo coronavírus.

A primeira repartição a receber barreiras de proteção nos guichês de atendimento foi a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semah), que realiza atendimento presencial cumprindo com as medidas de prevenção para que a prestação do serviço de assistência não seja interrompido.

Dispostas entre servidores e usuários do serviço público, em guichês e recepções, as placas acrílicas ampliam a proteção de ambos ao reduzir riscos de contato com partículas liberadas durante a fala, tosse ou espirro que possam estar contaminadas. Com a suspensão das atividades presenciais nas unidades administrativas, por meio do decreto nº 668, está sendo priorizada a instalação das barreiras nos setores que prestam serviços essenciais.

“Estamos adotando todas as medidas que estão ao nosso alcance para ampliar a proteção da população e dos nossos servidores”, frisa a prefeita Beth Pelaes. A gestora assegura que o uso de máscara permanece sendo obrigatório em todas as repartições assim como todas as demais medidas de higienização no ambiente de trabalho, recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *