Repórter cinematográfico Irineu Ribeiro gira a roda da vida. Feliz aniversário, “Preto Velho”! – @irineuribeiro69

Tenho a sorte de já ter trabalhado com muita gente PHODA no jornalismo. São redatores, editores, fotógrafos e cinegrafistas experientes e talentosos, além de queridos. Uma dessas feras das imagens gira a roda da vida nesta sexta-feira (27), o jornalista cinematográfico Irineu Ribeiro, o “Preto Velho”.

Servidor público, basqueteiro, fã de Rock and Roll e brother querido, o nosso popular “Preto” é um cara honesto, prestativo, tranquilo, boa praça, dono de bom humor inabalável e gentebonisse nível ninja. Gosto muito desse sacana.

Irineu é um dos melhores cinegrafistas com quem trabalhei. Um cara trabalhador, de ótima índole, sempre com muita boa vontade para com os que lhe cercam. Ele é um puta profissional, me deu dicas importantes quando comecei a trabalhar em assessoria de comunicação.

Irineu é um batalhador, malandro (no sentido de não ser otário) e, sobretudo, um homem de bem.

Em 2010, quando comecei a trabalhar em assessoria de comunicação (sem saber nadinha dessa área de atuação) o preto velho foi uma das pessoas que me ajudou e que me ensinou. Eu tinha experiência em escrever para portais e produzir programa de rádio e Tv. Mas de assessoria, necas. O preto era o cinegrafista da Secom.

Na primeira pauta que fui cobrir com ele e com o fotógrafo Sal Manoel Lima de França (outro irmão que essa profissão me deu), peguei o microfone para entrevistar o então governador. Eu tremia, inseguro e tals. Irineu Ribeiro me deu um ralho bacana. Voltei pro eixo e o trabalho saiu. Preto velho sempre foi bom conselheiro e malandramente dava a letra pra gente se tocar. Virou brother. O levo sempre no coração.

Preto, mano velho, que tu tenhas sempre saúde, sabedoria, felicidades e sucesso. Que tua vida seja longa e tomara que um dia nós possamos trabalhar juntos novamente.

Meus parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *