Repórter cinematográfico Sal Lima gira a roda da vida. Feliz aniversário, irmão!

Sempre digo que gosto de parabenizar, neste site, as pessoas por quem nutro amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Neste vigésimo terceiro dia de novembro, Manoel Lima de França, o popular “Sal Lima”, gira a roda da vida e lhe parabenizo, pois se trata de um irmão de vida deste editor e cara demais porreta. O figura chega aos 52 anos com um espírito de 20 e poucos, mais experiente e conhecedor das boas malandragens. Ali é safo e gente boa.

Conheci o Sal em 2010, quando fui trabalhar na Assessoria de Comunicação do Governo do Amapá. Ele, fotógrafo cinematográfico dos bons e experiente, e eu, à época, um assessor novato na equipe. Dizem que não fazemos amigos, os reconhecemos. Foi assim com o cara, pois o gosto por Rock, cerveja e a boa malandragem nos aproximou e lá se vai uma década.

Sal é o marido da Ruth, pai de quatro caras, meio maranhense, meio tocantinense, pescador, boleiro, flamenguista, bicolor, amante de rock and roll e maluco das antigas. Ele é um cara honesto, franco, bruto, sincero, possui senso crítico, inteligência, lealdade, sinceridade e honestidade em alta escala e aquela rebeldia jovial paid’égua.

Autêntico como poucos que conheço neste mundo de gente que só faz capa, Sal vive do jeito que quer, que gosta, desprovido de mesmice ou convencionalismo, tudo por uma vida menos ordinária. Fã de Beatles, Bob Dylan, Chico Buarque, Ramones, Led, Pink e outras tantas do Roquenrou, sempre está com seu campo de força anti mau-humor ligado.

Apreciador de cervas enevoadas e bons papos molhados com as melhores e piores companhias da cidade, farrista exemplar e consideradão por várias galeras. Ele é um dos caras mais porretas que conheço e que tenho a honra de ter a amizade. Safo, esse figura paid’égua saca dos atalhos da vida, imperceptíveis para otários. “Bora tirar os pregos da certeza e colocá-los na dúvida”, Sal Lima, parafraseando seu irmão mais velho, que deve ser outro limpeza (risos).

Sal é um marido apaixonado pela esposa, um paizão para seus filhos e um cara do bem. Além de amigo dos amigos e um irmão que o jornalismo me deu. Um cara presente na minha vida e agradeço por isso.

Sal, mano velho, que teu novo ciclo seja ainda mais feliz, produtivo e iluminado. Que sigas pisando firme e de cabeça erguida em busca dos teus objetivos, sempre com esse senso de solidariedade, gente bonisse e coragem. Que tudo que couber no teu conceito de sucesso se realize. Que a Força sempre esteja contigo. Amo você, manão. Que vivas, pelo menos, mais uns cem anos assistindo vitórias do Flamengo, fazendo tuas pescarias, curtindo tua família e pirando com a gente, teus amigos. Parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *