Residenciais de Macapá fazem grande festa para celebrar Dia das Crianças

A Prefeitura de Macapá realizou uma grande festa nesta quinta, 18, e sexta-feira, 19, nos residenciais Mestre Oscar, Mucajá e São José para celebrar o Dia das Crianças, celebrado nacionalmente em 12 de outubro. Brincadeiras como pula corda, futebol, xadrez, pinturas e danças fizeram a alegria da criançada. Algumas das atividades do evento contaram com a participação de moradores do habitacional.

“Estamos realizando diversas atividades que estão sendo desenvolvidas pela equipe social. E investir nas crianças é mais uma forma de possibilitar a integração, a inclusão e o fortalecimento da comunidade. Para isso, buscamos os parceiros da região para juntar forças e fazer um trabalho ainda melhor com a meninada”, explicou a coordenadora-geral do Minha Casa, Minha Vida do município de Macapá, Mônica Dias.

Laura Melo, 8 anos, achou a comemoração bem divertida e participou de todas as brincadeiras. “Entrei na fila para desenhar, brinquei de pula corda, trouxe um ursinho para trocar e quero ganhar uma boneca”. E ao ser perguntada sobre o Residencial onde mora, ela se mostrou satisfeita. “Gosto de morar aqui e frequentar essa escola, porque tem muitas coisas legais para a gente fazer e já tenho vários amigos”, completou.

Ao final teve lanche e todas as crianças ganharam brinquedos. A festança continua neste sábado, 20, no Residencial Jardim Açucena.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast
Contato: 99903-5888
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *