Residencial Jardim Açucena: começa a mudança dos contemplados

Ao descarregar sua mudança, vinda do bairro Beirol, Carlos Silva, amapaense, 58 anos, retirou primeiro uma caixa com peças de roupa, a Bíblia Sagrada e seus móveis. Antes de subir para o apartamento 203, no 2º andar de um dos prédios onde é seu novo lar, ele e a filha Carolina Silva, 18 anos, admiraram o gramado e a rua asfaltada do Residencial Jardim Açucena, inaugurado na sexta-feira, 2, pela Prefeitura de Macapá e Ministério das Cidades.

As 1.500 famílias contempladas com uma moradia no habitacional começaram a ganhar mais dignidade, ao conquistarem o sonho da casa própria. Essas famílias começaram a se mudar na segunda-feira, 5, de acordo com o cronograma definido pela gestão municipal.

Com a entrega dos apartamentos, a Prefeitura de Macapá visa garantir uma moradia digna e segura, contando com o suporte do programa Minha Casa, Minha Vida. Pessoas com renda familiar bruta de até R$ 1.800,00 são as contempladas, com financiamento de até 10 anos e prestações a partir de R$ 80,00 por mês. “Estamos diminuindo o déficit habitacional e proporcionando moradia digna, condições de trabalho, inclusão social, saúde e educação para quem mais precisa”, declara a coordenadora de Habitação Municipal, Mônica Dias.

Com a entrega do Jardim Açucena, a gestão do prefeito Clécio Luís já contabiliza 3.500 moradias populares entregues. O habitacional foi construído pela Direcional Engenharia e é mais um empreendimento pactuado pela prefeitura, por meio do Minha Casa, Minha Vida. Os apartamentos têm 42 m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de uso comum. Ao todo, são 75 blocos. O residencial está localizado no bairro Cuba de Asfalto, zona sul da cidade.

Macapá avança na política habitacional

Casa própria e com dignidade. Desde 2013, a Prefeitura de Macapá vem mudando a realidade na vida de muita gente. A inauguração do Residencial Mestre Oscar Santos, na zona norte da capital, combinou materialidade com a arte e garantiu dias melhores para 528 famílias. Era o começo de uma nova história na política habitacional do município.

Com infraestrutura externa, pavimentação asfáltica, drenagem e sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, rede de energia elétrica e equipamentos sociais, mais 1.440 famílias realizaram o sonho da casa própria, com a entrega do Residencial São José, na zona sul da cidade.

E o compromisso não para por aí, o esforço conjunto da gestão municipal e parceiros contemplou ainda 1.500 famílias com a entrega do Residencial Jardim Açucena, também na zona sul, totalizando aproximadamente 3.500 casas populares entregues.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast
Contato: 99903-5888
Fotos Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *