Residencial São José: sorteio define dados do condomínio e apartamento onde cada contemplado vai morar

tumblr_msbmjem5uU1r7d3v0o1_5001-220x205

Após a divulgação da lista com as 1.440 famílias titulares que assinarão contrato com a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Macapá, por meio do Comitê Gestor do Programa Minha Casa Minha Vida, cumpriu nesta segunda-feira, 9, no auditório da Caixa, mais uma etapa do processo para a entrega do Residencial São José, com o sorteio e definição do condomínio, bloco, quadra e número do apartamento onde cada beneficiário residirá.

O sorteio ocorreu por meio de sistema eletrônico e foi conduzido por técnicos da Caixa Econômica Federal, sendo acompanhado pelo prefeito Clécio Luís, o superintendente da Caixa, Ederson Negri, o gerente Regional, Célio Lopes, por vinte beneficiários contemplados, além de representantes da sociedade civil, como Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Associação do Bairro do Muca, Conselho da Mulher e técnicos da CEF e prefeitura, dando sequência à transparência do processo.

A autônoma Carmem Rodrigues vibrou ao ver seu nome e os dados que farão parte do novo endereço no bairro buritizal, em breve. “Minha família está bem perto de realizar o sonho da casa própria. Será uma nova vida, tudo por que acreditamos nesse projeto, fizemos a nossa parte e a prefeitura está fazendo a dela”, comentou a contemplada.

Na oportunidade, o prefeito Clécio Luís reiterou que a prefeitura tem cumprido rigorosamente toda a legislação da portaria do Ministério das Cidades, para garantir não apenas um apartamento, mas o direito de viver com dignidade na sua casa própria. “Essa conquista representa não só um lar, mas uma moradia com saneamento básico, energia e toda estrutura necessária para que os munícipes contemplados vivam com dignidade. O próximo passo será a orientação final, tanto para a assinatura do contrato, como para a vistoria dos apartamentos, que será feita pelo próprio beneficiário”, disse.

O superintendente da Caixa Econômica Federal, Ederson Negri, destacou que as etapas vêm sendo cumpridas com bastante transparência e atende a todos os preceitos do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. “A Caixa tem esse papel de acesso à habitação e, sobretudo, no Amapá tem cumprido esse papel em conjunto com a prefeitura, entregando moradia de qualidade a esses beneficiários”.

O cronograma das etapas finais para a entrega do Residencial São José segue com reunião na próxima quarta-feira, 11, com as 1.440 famílias para esclarecimentos, agendamento das vistorias e de assinatura dos contratos, que será feita com divisão de grupos. A entrega do conjunto será definida pelo Ministério das Cidades e a mudança das famílias ocorrerá com o auxilio da Prefeitura de Macapá, de forma programada.

Asscom PMM
Fotos: Max Rennê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *