Resultado das melhores quadrilhas juninas do Amapá será divulgado nesta terça-feira

quadrilha111

O resultado final do Arraiá no Meio do Mundo será apurado nesta terça-feira, 29, após as eliminatórias nos polos municipais e a seleção estadual, com as melhores quadrilhas do Amapá, nas categorias estilizada e tradicional. Desde o início de junho as competições são realizadas pela Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap) com o patrocínio e apoio do Governo do Estado (GEA), reunindo grupos de todo o estado, nas competições municipais e na eliminatória estadual, que está acontecendo na Cidade Junina, no estacionamento do Sambódromo.

quadrilha11

Neste ano as disputas voltaram a ser realizadas nos municípios, divididos em polos, fomentando a tradição junina em todo o estado, e dando oportunidade para que os moradores apreciassem os grupos representantes. Os municípios foram divididos em cinco polos, Santana, Mazagão, Macapá, Jari e Norte, que inclui os municípios de Ferreira Gomes, Porto Grande, Tartarugalzinho, Pedra Branca do Amapari, Oiapoque, Calçoene e Amapá. O polo Macapá foi o maior, com 36 grupos estilizados inscritos, e foi realizado em três dias, na Zona Norte da Cidade.

quadrilha1

Do total de 62 grupos estilizados que disputaram nos polos, 38 foram selecionados para a eliminatória estadual na Cidade Junina, de 20 à 29 de junho. As quadrilhas tradicionais, ao todo 20, disputaram em dois dias, e foram selecionadas dez. Os quesitos avaliados pelos jurados são, conjunto, marcador, indumentária, miss, passos de quadrilha, danças, harmonia de passos e evolução, criatividade, entrada e saída, e tema. O julgamento das tradicionais se diferencia pelos itens originalidade, danças tradicionais e casamento na roça.

Nesta terça-feira, 29, tem a última eliminatória de quadrilhas estilizadas, a partir das 20h, na Cidade Junina. No local, o público assiste as apresentações e têm à disposição a Praça de Alimentação, feira de artesanato e parque.

Texto e fotos: Ascom/Fefap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *