Resultado de emenda do deputado André Abdon, passarela em concreto é entregue no Congós


Os primeiros 217,80 metros de passarelas em concreto previstos no projeto da Avenida Luís Alves Cunha, no Congós, zona sul de Macapá, foram entregues no dia 4. A obra, aguardada há 20 anos pela comunidade da via conhecida como 21ª, foi possível a partir de emenda parlamentar do deputado federal André Abdon, no valor de R$ 1 milhão.

“Quero agradecer ao deputado André Abdon, que apostou nesse projeto, executado dentro dos padrões ambientais aceitáveis”, agradeceu o prefeito de Macapá, Clécio Luís, que inaugurou a passarela, junto a convidados.

Iniciada em setembro de 2017, a obra foi executada pelo Município, e é proveniente de convênio firmado entre a prefeitura e o Ministério da Defesa, através do Programa Calha Norte.

“Como convidado, quero parabenizar o deputado André Abdon, que é autor dessa emenda parlamentar. Temos acompanhado o deputado em Brasília, vejo a dedicação dele. E essas passarelas nas áreas de ressaca são as ruas. Isso aqui é a vida das pessoas”, falou o senador Davi Alcolumbre, presente ao evento de inauguração.

A emenda contempla, além dessa via, as passagens 16ª (Evandro Carneiro de Melo), 12ª (Comandante Marapanim) e 11ª (José Moacir Banha de Araújo), num total de 1.070 metros.

“Esse é o resultado do trabalho do parlamentar, que foi executado pela prefeitura com muita competência. Isso é a boa política que dá resultado positivo a toda a comunidade”, falou o deputado André Abdon.

 

“Muda muita coisa, com certeza, para melhor. O deputado veio aqui. Todo o tempo estava aqui fiscalizando, observando o andamento da obra, e estamos muito felizes com isso. Antes, as crianças e idosos caíam na ponte, era complicado. Agora, está muito melhor, as mulheres até podem sair de salto alto das suas casas. Está uma maravilha”, comemorou a moradora Eduarda Ferreira da Silva, de 30 anos.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *