Resultados apontam público muito satisfeito na realização do Luau na Samaúma

Por Denyse Quintas

Luau na Samaúma – 3ª Temporada, apresenta os resultados do evento em outubro, com expectativas similares para 15 de novembro e 13 de dezembro, das 17h às 23h. O Luau é uma realização do Ministério Público do Estado do Amapá (MP/AP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP) e acontece na Praça Samaúma, em frente à Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, no Araxá, em Macapá.

Sebrae

O diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, parabeniza o MP/AP, por colocar a Praça Samaúma, à disposição da população amapaense e agradece, em nome da instituição, pela parceria. “O evento multicultural é uma oportunidade para os empreendedores locais, gerarem negócios e fortalecerem a cidadania”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

De acordo com diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, a partir dessa 3ª Temporada, o Sebrae se integra ao Luau na Samaúma, um evento consolidado e que traz para Macapá um conceito diferenciado de ocupação de espaços públicos. “É uma bela praça que pode reunir várias pessoas que gostam de poesia, boa música, literatura, arte e principalmente, ter acesso aos produtos e serviços dos empreendedores que participam do Luau, e que estão distribuídos em vários espaços, entre eles, Praça de Alimentação, Feira de Produtos do Campo, e no Espaço de Economia Criativa”, declara a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Ela, destaca a participação das crianças nas Oficinas de Mini Chefs, que foram ministradas em duas (2) turmas, na produção de pipoca gourmet. “Um público muito interessante de criança, foi mostrado a eles, inclusive o conceito de boas prática na manipulação de alimentos, todos saíram com o kit personalizado (touca e avental), e aprenderam a receita e que certamente irão replicar nas suas casas”, ressalta a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Capacitação

O Sebrae ministrou capacitações de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, preparando os empreendedores para estarem apresentando bons produtos e para servir a população de uma maneira adequada. “Estamos extremamente felizes com o resultado nessa 3ª Temporada, no Luau na Samaúma e temos certeza que nos meses de novembro e dezembro, estaremos aqui novamente com esse ambiente maravilhoso, com esse luar lindo, às margens do Rio Amazonas, fazendo negócios e propiciando negócios ao empreendedor local” enfatiza a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Mini Chefe

As Oficinas de Mini Chefes, gratuitas e aconteceram no primeiro quiosque do Complexo do Araxá, para crianças de 5 a 12 anos; com inscrições na hora do evento.

Feira

A Feira de Produtos do Campo, com 15 expositores da agricultura familiar, oriundos das localidades do Km 9; Vila do Coração e Porto Grande. Os produtores estarão comercializando frutas, hortaliças, castanha do Pará e mel.

Pesquisa

O Sebrae aplicou 472 pesquisas, para medir o nível de satisfação do público, no Luau na Samaúma, que apontou muito satisfeito em 50,8% e satisfeito em 48,7%. O evento contou com colaboradores da Unidade de Inovação Competitiva (Unic); Unidade de Gestão Estratégica (UGE); Unidade de Administração e Finanças (UAF); Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviço (UAC-CS); Unidade de Atendimento Coletivo – Agronegócio e Indústria (UAC-Agrin) e Unidade de Marketing e Comunicação (UMC).

MP

A procuradora-geral de Justiça do MP/AP, Ivana Lúcia Franco Cei, afirma a importância do Luau na Samaúma para estreitar os laços entre o cidadão e o órgão ministerial, bem como da PMM e Sebrae. “O evento possibilita uma política pública ampla e coesa de economia criativa na capital amapaense. Esse projeto é maravilhoso, pois aproxima a população de forma eficaz do MP-AP e dos parceiros. Assim a sociedade se diverte, participa e a comunidade se sente acolhida. O Sebrae veio somar conosco nesta terceira temporada, o que profissionalizou empreendedores da economia criativa e assim promovemos a geração de renda, além de cultura e lazer com segurança”, pontuou a procuradora-geral de Justiça do MP/AP, Ivana Lúcia Franco Cei.

PMM

“Essa é uma bela parceria. Fazer o Luau com MP/AP e o Sebrae é um prazer. Essa nossa política de ocupação dos espaços urbanos, como é o caso da Praça da Samaúma, combina perfeitamente com a proposta deste evento, com este cartão de visitas maravilhoso que o Ministério Público tem na frente de sua sede. É a sociedade aproveitando o que nós temos de melhor”, finaliza o prefeito de Macapá.

Luau

Segundo a Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), o público que circulou no Luau na Samaúma, foi cerca de 4 mil pessoas. O evento contou com apresentações de poesia, música, gastronomia, exposições de arte, intervenções artísticas, literatura e shows musicais. Dentre as atrações, estavam a discotecagem da Selecta Branks; Banda da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM); Cortejo Produções Artísticas; espetáculo da Companhia de Dança Aguinaldo Santos – Corpo & Movimento. Shows dos cantores, Bebeto Nandes, Sabrina Zahara, Afro Brasil e Osmar Junior.

Comercialização de artesanato, com a Feira Afro, Projeto Mulheres que Fazem, do Instituto Municipal de Política e Promoção de Igualdade Racial (Improir) e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres; Tenda Literária com exposição e comercialização de livros e declamações poéticas por integrantes da Associação Literária do Estado do Amapá (Alieap).

Cortejo de Fanfarra para o público infantil; exposições de arte das galerias Samaúma e Trokal; vendas e comercialização de comidas típicas e foodtrucks; exposição e comercialização de discos de vinil do Lado B.

O evento apresentou o trabalho pedagógico realizado pela Arte Educadores da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá e Município de Macapá (CTMAC) e simulador de impacto da CTMAC.

Fonte: Ascom MP/AP

Serviço:

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *