‘Retrato Falado’ expõe trabalhos de alunos no Marco Zero, em Macapá

Por Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá

A 3ª edição da exposição fotográfica “Retrato Falado” começa nesta sexta-feira (13). Dezoito fotografias com o tema valorização e a preservação do meio ambiente serão expostas no salão de eventos do Monumento Marco Zero do Equador, no Amapá.

A mostra é o resultado do curso de fotografia, realizado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), durante dois meses e meio. O curso foi ministrado no Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob).

De acordo com a professora que ministrou o curso, Tina Sanches, a mostra é o encerramento das atividades. “As fotografias são autorais e revelam a cultura, o turismo e os valores do povo amapaense”, acrescentou.

Durante a abertura da mostra será lançado o projeto e a logomarca “Fotoprosustentável”, que destaca a sustentabilidade dos recursos naturais, e é um pedido de conscientização para a preservação do meio ambiente.

Um concurso vai premiar as três melhores imagens, a seleção será feita por fotógrafos amapaenses convidados. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

Serviço:

Exposição fotográfica “Retrato Falado”
Dia: 13 de junho
Hora da abertura: 19h
Local: Monumento Marco Zero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *