Reunião debate Saúde Mental no Amapá

                                                                        Foto: Márcia do Carmo. 
 
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, reuniu-se, nesta quinta-feira, 1, no Palácio do Setentrião, com a coordenadora estadual de Saúde Mental, Michele Sfair e sua equipe técnica. Durante o encontro foram debatidos temas ligados ao setor. A reunião definiu medidas positivas para o avanço nos atendimentos psicossociais em Macapá e Santana.

Entre os temas, a coordenadora apresentou ao governador o Projeto de implantação do Núcleo de Saúde Mental do Amapá, que consiste em uma clínica especializada no tratamento de doentes mentais, dependentes químicos e outros tipos de doenças como depressão; a expansão do serviço psicossocial a todo o Estado.

Michele Sfair também listou demandas como a melhoria do serviço do “Consultório Móvel”, que atende nas ruas e leva o doente à Psiquiatria do Estado ou ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), ambos em Macapá e implantação do Caps III, que presta serviço aos cidadãos portadores de transtornos mentais 24h.

O governador se comprometeu em apoiar a implantação do Núcleo de Saúde Mental, dialogando com a bancada parlamentar federal do Estado, em busca de recursos para a execução da obra. E  assumiu o compromisso de estruturar o Consultório de Rua, que consiste em um ônibus com uma equipe de profissionais especializados e o Caps.

Camilo Capiberibe disse ainda que dará suporte para o plano de enfrentamento ao “Crack”, droga que destrói famílias no Estado, que também é uma atribuição da Coordenadoria Estadual de Saúde Mental.

Ao final do encontro, o governador pediu a coordenadora e sua equipe técnica que liste as prioridades da Saúde Mental do Amapá, para que ele, junto ao titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Edilson Mendes e a referida Coordenadoria formulem solução para resolver a demanda no Amapá.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação
Compartilhe isso!

Deixe um comentário

Commentários
  1. Skull Kenoby

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*