Reunião define realização de Fórum de Boas Práticas Administrativas, em setembro

ReuniãoEventoFórumdeBoasPráticasADM.jpg1

Nesta segunda-feira (13), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), foi realizada a segunda reunião de instituições que realizarão, em parceria, o Fórum permanente de Boas Práticas Administrativas. O objetivo da ação é troca de experiências para a evolução na administração e melhoria na gestão nos órgãos públicos do Amapá.

Participaram do encontro os gestores e servidores do TRE; Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP); Ministério Público do Amapá (MPE/AP); Ministério Público Federal (MPF/AP); Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap); Tribunal de Contas da União (TCU); Justiça Federal; Prefeitura Municipal de Macapá (PMM); Governo do Amapá (GEA), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap).

O evento

O Fórum será realizado nos dias 3 e 4 de setembro de 2015, a partir das 18h, no Plenário do TRE. O público-alvo são gestores e administradores de órgãos públicos, gerentes e fiscais de contrato, procuradores e assessores jurídicos, das esferas federal, estadual e municipal.

O evento, que contará com palestrantes de fora do Estado, entre eles o Ministro do TCU, Marcos Bemquerer, abordará temas como: Controle Interno de Convênios Federais; Controle Interno da Gestão Pública; Controle Interno nos municípios e Experiências Inovadoras.

Cada instituição custeará as despesas com seus palestrantes, debatedores e participantes. Além disso, os órgãos envolvidos farão o convite para seus servidores comparecerem ao Fórum. As inscrições ocorrerão de 1 a 28 de agosto. A organização do evento espera que cerca de 250 pessoas participem do evento.

Durante o Fórum, serão expostas dificuldades e soluções, além da prevenção de problemas, o evento possibilitará a orientação e capacitação dos gestores públicos com o que tem melhor no âmbito da administração pública no estado”, destacou o presidente do TRE Amapá, Desembargador Carlos Tork.

Presentes na reunião que alinhou os detalhes

Além do presidente do TRE, estiveram presentes o na reunião, Vice-presidente/Corregedora Eleitoral, Desembargadora Stella Ramos, o Diretor Geral do TRE, Veridiano Colares, o assessor jurídico da Diretoria Geral do órgão, Alessandro Rilsoney e o coordenador da Escola Judiciária Eleitoral, Rinaldo Farias.

Também presentes a Auditora Interna da Unifap, Albertina Pereira; a Secretária Adjunta da Secretaria de Administração do Governo do Amapá (Sead), Suelem Amoras, o Secretário de Governadoria de Macapá, Denílson Magalhães; o Secretário da Ameap, Ediel Aranha; a Diretora da Escola do TCE, Carla Amorim e a Chefe de Gabinete do Conselheiro Reginaldo Ennes (TCE), Cinara Araújo; o Juiz Auxiliar da Presidência do Tjap, João Matos Júnior e o servidor, Paulo Bezerra, que representou o Secretário do Tribunal de Contas da União, Edilson Alencar.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *