Reunião entre diretores e chefes de secretaria discute funcionamento das Secretarias Únicas do 1º grau

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá, João Matos Júnior, se reuniu com magistrados e os chefes de secretaria para apresentar o funcionamento das Secretarias Únicas, com o objetivo de aprimorar a rotina de trabalhos no sentido de delinear cada uma de suas funções e atividades.

“Editaremos um provimento com as atribuições claras dos gabinetes e secretarias. A melhora do trabalho do Judiciário passa por essa reorganização e divisão de tarefas para que diante desse programa novo das Secretarias Únicas, tenhamos o mínimo de impacto no funcionamento da nossa Justiça estadual”, ressaltou o juiz João Matos.

No mês de janeiro o TJAP editou a Resolução de nº1118/2017 que trata da criação das três Secretarias Únicas: das Varas Cíveis, compreendendo as seis (6) Varas Cíveis e de Fazenda Pública; das Varas Criminais, compreendendo as cinco (5) Varas Criminais e de Auditoria Militar; a Vara do Tribunal do Júri e o Juizado de Violência Doméstica; e das Varas de Família: compreendendo as quatro (4) Varas de Família, Órfãos e Sucessões, todas da Capital.

Essa nova estruturação é motivada pelas mudanças tecnológicas oriundas da virtualização do Judiciário, que demonstraram a necessidade de readequação, através da unificação das secretarias cartorárias, principalmente estas onde estão concentradas as maiores demandas da capital: cível, criminal e de família.

Assessoria de Comunicação TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *