Revisão Biométrica: Calçoene é o quarto município do Amapá a atingir meta do TSE


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 3ª Zona Eleitoral do município de Calçoene atingiu, nesta quarta-feira (12), a meta de 80% do eleitorado revisado na cidade. O batimento da marca, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), garante Eleições 2014 digitais no município. 

À exemplo de Macapá, Santana e Porto Grande, Calçoene, que fica a 356 quilômetros da capital amapaense, é a quarta cidade do Amapá a alcançar a marca.  O objetivo da Biometria é realizar eleições mais seguras e eficientes no pleito de 2014.

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral do município, Walquiria Oliveira, Calçoene possui 7.001 eleitores ativos. Segundo ela, destes o total de 5.622 já efetuaram a Biometria.

“Agradeço o suporte dado pelo TRE e empenho da equipe da 3ª Zona Eleitoral de Calçoene. A concretização do desafio imposto pelo TSE nos habilitou melhorar a segurança do pleito no município. Pois, com a tecnologia impedirá totalmente qualquer tipo de fraude nesta e em eleições  futuras”, destacou Walquiria Oliveira. 

A Revisão Biométrica segue em Oiapoque, Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Mazagão, Amapá, Pracuúba, Tartarugalzinho, Cutias, Itaubal, Pedra Branca e Serra do Navio. Para recadastrar-se, o eleitor precisa de documento oficial com foto. A Biometria encerrará em todas essas cidades no dia 28 de março de 2014.  

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *