Revista Cult abre concurso para alunos de escolas públicas

images (3)

Por Fabíola Gomes, da Agência Amapá

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informa que estão abertas as inscrições para o Concurso Cultural “Bons textos, boas ideias” da Revista e Blog Cult, destinado a alunos regularmente matriculados no terceiro ano do ensino médio de escolas públicas, orientados por professores que atuem nas suas respectivas unidades escolares.

Os interessados podem enviar, até o dia 9 de outubro, para o endereço [email protected], um texto dissertativo de sua autoria, sobre como a escola pode ajudar na formação do gosto cultural de um aluno.

O texto devdownload (6)erá ter, no mínimo, 2.000, e, no máximo, 4.000 caracteres, com espaço. Nas três linhas posteriores deverão constar, respectivamente, o nome da escola em que o aluno estuda, o nome e o número da matrícula do professor orientador.

O aluno pode tomar por base o texto “Gosto se discute”, disponibilizado pelo link http://revistacult.uol.com.br/home/2012/01/gosto-se-discute/, no qual a professora Maria da Graça Setton analisa a importância da obra do sociólogo francês Pierre Bourdieu para a cultura e a educação.

Professor orientador

Cada texto deverá ser orientado por um professor que atua na escola em que o aluno estuda, com quem ele poderá trocar algumas ideias a respeito de como a redação poderá ser desenvolvida.

images (5)Premiação

A melhor redação será publicada na edição de novembro de 2015 da CULT e também no site da revista. A escola em que o aluno estuda ganhará o valor equivalente a R$ 2,5 mil convertidos em livros de literatura publicado pela editora Record.

O resultado será divulgado no site da revista CULT, no dia 15 de outubro, data em que se comemora o Dia do Professor.

Para a gerente do Ensino Médio da Seed, Dina Melo, o concurso oportuniza ao aluno treinar o texto dissertativo, com o qual ele ainda terá um chance de aumentar o acervo da biblioteca da sua escola. “Se selecionados, poderão ter o seu texto publicado em uma revista cultural nacional”, enfatizou a gerente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *