Revista Festa de São José aborda Religiosidade, Saúde e Educação Indígena e Ambiental

 


No próximo domingo, 17, a Paróquia São José lança a primeira Revista Festa de São José, em honra ao Patrono Universal da Igreja Católica, da Diocese de Macapá, do Estado do Amapá e da cidade de Macapá. O Lançamento vai acontecer logo após a Santa Missa, na Catedral São José.

Com a temática voltada para o Sínodo da Amazônia, a revista foi desenvolvida pela Pastoral da Comunicação da Paróquia São José, e escrita por pesquisadores, jornalistas e acadêmicos de jornalismo. Os temas envolvem Religiosidade, Cultura, Políticas Públicas e pesquisas científicas sobre Saúde, Educação Indígena, Sustentabilidade entre outros temas Socioambientais. O Projeto gráfico foi feito pela Pascom com o apoio do Designer Roberto Almeida. A realização do projeto contou com o apoio de instituições públicas e privadas.

A iniciativa de uma revista se deu a partir da necessidade de conteúdos informativos referentes à Catedral São José e às festividades, com o objetivo enaltecer a espiritualidade, religiosidade e a fé do povo tucuju, promovendo a tradição cultural, histórica, litúrgica, teológica e social.

A Revista Festa de São José I edição será vendida por apenas 10 reais, durante as missas, e no dia 19 de março, Dia de São José. Todo recurso arrecadado com as vendas da revista será destinado para a manutenção da instalação elétrica que já está sendo feita na Catedral São José.

Comunicação da Festa de São José – Pascom São José
Contato: (96)991807036

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *