Revista temática conscientiza alunos sobre direitos e deveres do eleitor

RevistaEJEestudantesTRE

Por Fabiana Figueiredo

Cerca de 20 mil cartilhas temáticas serão distribuídas para estudantes de escolas públicas e particulares do estado para mostrar a importância do voto, direitos e deveres do cidadão e o papel da Justiça Eleitoral no processo de democracia. O material foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). A revista será lançada na sexta-feira (13), às 18h30, no auditório da instituição, em Macapá.

A cartilha faz parte do Eleitor do Futuro, projeto de abrangência nacional e realizado em cerca de 20 escolas do estado. A proposta é tornar os pequenos cidadãos conscientes do papel deles na sociedade democrática e incentivar o exercício do voto a partir dos 16 anos, quando a obrigatoriedade ainda é facultativa.

O projeto tem como público-alvo crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 e 15 anos. Os exemplares da revista serão distribuídos gratuitamente durante as edições do projeto Eleitor do Futuro nas escolas, realizadas durante o primeiro semestre.

As revistas têm caça-palavras, palavras cruzadas, dominox, cripto, entre outras atividades que, com questões, expressões e informações, testam os alunos sobre o que foi aprendido durante o projeto Eleitor do Futuro e sobre cidadania.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *