Rita Freire muda de idade hoje. Feliz aniversário, irmã!

Sempre me gabo aqui, neste site, pelo fato de ter  amigos longevos. Sim, gente que me abriga em seus corações há décadas e é recíproco. São caras e meninas com quem dividi momentos felizes de minha existência. Uma entre estes afetos gira a roda da vida hoje, a Rita Freire.

A filha da dona Maria José, irmã da Simone, Lourdes e Patrícia, a aniversariante é uma pessoa linda, de grande coração e caráter e fé inabaláveis. Conheci a Rita em 1995 ou 1996, não consigo precisar. Mas isso, somente nesta jornada, pois com toda a certeza, a gente se ama de outras vindas aqui.

Falando em outras vidas, a Rita é uma dessas pessoas iluminadas. Além de boa filha (para a mãe e para o pai, pois cuidou sozinha dele, que nos deixou há poucos meses, por muito tempo), ela coordena grupos de trabalho na União Espírita do Pará, ajuda uma porrada de gente.

Arquiteta apaixonada por gatos, boa gastronomia e Rock and Roll, ela é também minha confidente, conselheira e parceira. Pois mesmo ela morando há mais de 20 anos em Belém do Pará, “…Longe, longe, longe, aqui ao lado, nada nos separa”. Sim, eu  a amo e sou correspondido. Sempre foi assim e sempre será.

A Rita sempre me apoiou em tudo, mesmo distante. Com ela, vivi coisas totalmente impublicáveis, dos tempos que éramos doideira. A broda já segurou algumas de minhas barras mais pesadas. Enfim, trata-se de uma amiga de quem sempre sinto saudades do convívio e que está o tempo todo na minha memória afetiva e no meu coração.

Em 2019, Rita passou alguns dias em Macapá. Deu pra matar um pouquinho das saudades. A pandemia não permitiu que nos víssemos de uns meses para cá. Mas logo que eu pisar em Belém, vou matar essa falta que ela me faz e que a gente ameniza via internet.

Rita, querida amiga, tu és muito importante, perto ou longe. Agradeço sempre o fato da tua existência orbitar a minha e vice-versa. Estás sempre em meu coração, mana.

Neste teu dia,  o dezoito de setembro seja especial. Que sejas mais feliz hoje e sempre. Que tenhas sempre saúde, sucesso e sabedoria junto aos teus amores. Que tudo que caiba no teu conceito de felicidade se realize. Te amo (gosto de dizer isso muitas vezes para as pessoas que amo, de fato)., minha irmã!

Parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *