Rita Lee chega aos 75 anos. Meus parabéns a Rainha do Rock and Roll nacional! – @LitaRee_real

Rita Lee Padula Jones de Carvalho, conhecida apenas como Rita Lee, é uma cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira. É conhecida como a “Rainha do Rock Brasileiro”. Nasceu em São Paulo em 31 de dezembro de 1947, atualmente com 75 anos de idade

Sou fã de muitos músicos e compositores, brasileiros e gringos. Uma das maiores estrelas é a Rita Lee, a Rainha do Rock and Roll nacional, que hoje gira a roda da vida pela 75ª vez.  Trata-se de uma cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira. Uma mulher sensacional em todos os aspectos. Sobretudo, um grande expoente da musicalidade feminina brazuca.

Ex-integrante do grupo Os Mutantes (1966-1972) e do Tutti Frutti (1973-1978), Lee participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade. Suas canções, em geral regadas com uma ironia ácida ou com uma reivindicação da independência feminina.

Com uma carreira de cinco décadas, Rita Lee passou da inovação e do gueto musical do final dos anos 1960 e anos 1970 (casou em 1976 com o músico Roberto de Carvalho, com quem tem três filhos e é seu parceiro de vida e música até hoje) para as baladas românticas de muito sucesso nos anos 1980 e uma revolução musical e já se apresentou com inúmeros artistas que variam de Elis Regina, João Gilberto à banda Titãs.

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos 100 Maiores Artistas da Música Brasileira, onde Rita Lee ocupa o 15° lugar. Foram mais de 50 anos de carreira recheados de sucessos, atitude e humor. A ruiva mais Rock do Brasil cantou e encantou várias gerações.

No dia 22 de janeiro de 2012, Rita anunciou sua aposentadoria dos palcos em um show no Circo Voador no Rio de Janeiro, devido à sua fragilidade física: “Me aposento dos shows, mas da música nunca”, explicou a cantora no seu Twitter.

No dia 11 de abril de 2020, a cantora deixou a aposentadoria de lado e, de casa, apresentou a canção “Saúde” ao lado do marido, Roberto de Carvalho.O casal mais famoso do rock nacional passava o período de isolamento social em seu sítio, no interior de São Paulo.

Rita lutou e curou um câncer há  dois anos. De rosa choque ou não, Rita sempre foi uma adorável ovelha negra. Dona de ironia fina, total irreverência e genialidade, sempre marcou presença, deu seu recado. Com seu Hino Dos Malucos, ela sempre cantou a nossa loucura.  Coisas da Vida, pois pra variar estamos em guerra.

Rita Lee me emocionou muitas vezes em mesas de bar. O roqueira merece nosso reconhecimento, respeito e gratidão. Enfim, por tudo que representa essa espetacular artista.

Obrigado, felicidades e Saúde, Rita Lee!

Elton Tavares

  • Alô! Alô!….Terráqueos…
    Rita continua viva.
    Nunca pegou Ita no Norte.
    Mas Elton daqui contou todas dessa Ícone da Música
    Brasileira…fazendo Rock como poucos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *