Rock and Roll amapaense: Neuroeuforia, o segundo disco da banda Psychocandy é muito porreta!

Psychocandy

Psychocandy é o nome da nova banda autoral do Amapá, formada por três jovens de Santana. Wendril Ferreira (ex Godzilla) na guitarra e vocal, Danilo Aguiar no contrabaixo e Maély Hevelin (ex Godzilla), que mete o pau nos couros da bateria.

O primeiro disco deles é o “Of the soul to the reality”. Já rolou post sobre a banda aqui neste site. Quem quiser pode ler aqui.

Apaixonados por Rock and Roll, gostamos de covers bem feitos e bons trabalhos autorais (raros no Amapá), quando se trata de sons rockers. Sentimos saudades de coisas como stereovitrola e Godzilla, bandas que fizeram a alegria da galera em muitas noites quentes de Macapá. Por isso, gostamos muito do disco “Neuroeuforia”, o segundo CD da banda Psychocandy.

1381425_528851093860387_39208648_n

As faixas do disco, com nove canções são: Andrômeda, Espaço imortal, Drive, O delírio, Agonia, Thunder of the dawns,That road is not mine, Alone waiting for you e Total descontrole. Todas as composições com som obscuro e experimental. Aliás, “Psychocandy” é o nome do álbum de estreia da banda de rock alternativo escocesa, “The Jesus and Mary Chain”, lançado em novembro de 1985. No caso da banda amapaense, foge do cenário essencialmente pop da maioria ou vintage forçada.

Mesmo com gravação ruim, ehqdefaultm alguns momentos do disco, Neuroeuforia é muito bom. Não é nada que a gente não tenha ouvido antes, pois se trata de uma fórmula vencedora, por mais “mais do mesmo” que seja. Prende a nossa atenção.

Com influência direta de Joy Ddivision, guitarras urgentes e baterias agressivas, as melodias cheias de elementos pop, poucos acordes, palhetadas distorcidas ditam um ritmo repetitivo que contagia rapidamente quem é fã de pós punk. Enfim, parece uma mistureba de Joy Division, The Cure, Jesus and Mary Chais, The Smiths e Echo And The Bunnymen, mas em português e com muito mais crueza.

Além do Pós-Punk inglês, tem muitos dos amapaenses stereovitrola e Godzilla.

Ouça o som do NeuroEuforia:

Gostamos pra caralho. Belo trabalho sonoro. A banda é boa e dá vontade de ver e ouvir ao vivo. É isso!

André Mont’Alverne e Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *