Rock e nostalgia: Festa Viva Liverpool Rock Bar!

 
No dia 26 de setembro de 2014, a partir das 22h, no Bar Latitude Zero, vai rolar a festa Viva Liverpool. O evento, organizado por um grupo de músicos, contará com shows das bandas stereovitrola, Radiofofe e Interlude (de Belém, PA). A programação será uma homenagem ao Liverpool Rock Bar, que foi um o local mais paid’égua para curtir Rock and Roll em Macapá. A noite ainda terá discotecagem do querido André Mont’Alverne, que saca muito de som legal. 
 
O saudoso celeiro “roquenrou” foi palco de festas memoráveis. Fundado no final 2004, pelo seu Nelson e sua filha Vânia, o bar, mesmo sem estrutura, foi um sucesso entre os jovens amapaenses. Era tudo muito cru, sem estrutura alguma. Mas lembrar disso é nostálgico. Quem assistiu shows das bandas stereovitrola, The Malk e Godzilla por lá sabe: era sensacional!
 
O Liverpool foi o nosso refúgio, a verdadeira casa do underground amapaense. Era um bar simples, entretanto, frequentado pelas pessoas mais legais da cidade. O saudoso boteco rocker tinha mesas de bilhar adoradas por 90% dos frequentadores, bandas legais e tínhamos a certeza que íamos encontrar os amigos por lá. 
 
O banheiro era horrível. Se chovia, tinha goteiras, algumas vezes até acabava a cerveja, mas eu e quase todos os meus amigos sentimos muitas saudades daquela bodega, que ficava no centro de Macapá. No Liverpool, o que importava era a diversão, regada a muito rock and roll. Um local onde nos confraternizávamos com estilo. Contudo, amávamos o Liverpool.
 
Existiram outros lugares importantes na história do Rock em Macapá. Antigamente, nos anos 90, os piseiros rolavam em quadras de escola. Depois as rockadas foram realizadas no Tucas Motel, Praça da Bandeira, Mosaico, Bar Lokau (meu e do Edmar, onde a Little tocou algumas vezes), Bar Woodstock, Bar da Praça Floriano, Botechno Café, e Galpão 213, mas nenhum tão duradouro e importante quanto o Liverpool Rock Bar, que acabou fechando as portas em 2010. 
 
Hoje, temos locais melhores para curtir um bom som, lugares muito mais estruturados, refrigerados e tals, mas todos nós nos lembraremos do charme sujo que o Liver possuía. Aquele setor virou uma lenda, pois existia uma mística ali, talvez a mágica do Rock and Roll. Portanto, bora lá na festa! 
 
Serviço:
 
Evento: Viva Liverpool! 
Atrações: Shows das bandas stereovitrola, Radiofofe e Interlude (PA). Além de discotecagem do querido André Mont’Alverne. 
Local: Bar Latitude Zero Data: 26/09/2014 
Hora: 22h Local: Bar latitude Zero, Localizado na Rua Hamilton Silva com a Avenida Procópio Rola. 
Entrada: R$ 10,00
 
Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *