Rock’n’roll no Sankofa: bandas Sloth, The Malk e Além do Rádio tocarão no Ensaio aberto

No dia 6 de dezembro, a partir das 21h, no Sankofa, vai ter Ensaio Aberto. O evento consiste em um grande show de Rock, com apresentações das bandas Sloth, The Malk e Além do Rádio. O piseiro promete ser uma das melhores festas de Rock’n’roll de 2019.

Sobre as bandas

A Além do Rádio é uma banda com uma proposta de fugir do “mais do mesmo” e tocar o lado “B” dos hits das bandas oitentistas. Com um repertório diversificado, eles são muito bons. O grupo é formado por Ewerton Dias (guitarra base e vocal), Fernando Cabral (guitarra solo), Maycon Silva (baixo) e Júnior (jotaerre) na bateria.

A Malk começou sua trajetória em 2001. O nome THE MALK é uma homenagem a Stephen Malkmus, um músico estadunidense fundador da banda americana de rock alternativo Pavement. A banda é formada por Adriano Joacy (guitarra e backing vocal), Rafael Queiroz (guitarra), Nilson Montoril (baixo), Cleyson Paiva (teclados) e Arley Costa (bateria). Já disse e repito, graças aos Deuses e aos demônios do Rock and Roll, os caras voltaram aos palcos.

A Sloth é uma das bandas com mais tempo de trajetória do Rock local, pois foi criada em 1994. Os caras tocam metal e outras coisas. O grupo, que já contou com várias formações, é composto por Paulo Ricardo (vocal), Michel Salvador (guitarra), Rulan Leão (baixo e vocais) e Túlio Mariano, o “Joelhinho” – que comanda a bateria da Sloth desde sua criação.

Sobre o Ensaio aberto

“O ensaio aberto começou na minha casa, com a ideia de fazer um rock and roll na virada do ano de 2009. A princípio, eram só eu e dois amigos: Augusto Zagalo, e o Ariosvaldo Jr (o “Jotaerre”). Mas aí foram chegando alguns vizinhos que curtiam o rock e que também tinham banda, e foram ficando e tocando. Nos anos seguintes, os amigos já perguntavam se faríamos novamente… E assim foi crescendo. Minha casa ficou pequena e a brincadeira mais cobrada.

De lá pra cá, convidamos amigos que têm banda, que cantam, que tocam ou que, simplesmente, querem se divertir com o bom e velho rock and roll oitentista na confraternização de final de ano. Em 2013, foi o último ano que fizemos na minha residência. Uma espécie de despedida do nosso grande amigo Jork Man (foi o último lugar que ele tocou – seu último ‘piseiro’ – no dia 5 de janeiro daquele ano, uma semana depois do ensaio aberto, ele faleceu).

Os demais ensaios passaram a acontecer nas casas de amigos da banda ou de alguns integrantes das bandas, até que, em 2018, conseguirmos realizar a brincadeira no Clube dos Oficiais da polícia.

Excepcionalmente, faremos no Sankofa. Nos anos anteriores, os convidados levavam sua amizade, e sua cerveja pra curtir tudo de graça, mas o evento cresceu e como será realizado em uma casa noturna, é necessário cobrar ingresso”, pontuou o músico Ewerton Dias.

É o que sempre digo: se você quer tocar cover, faça bem feito. E essas três bandas são excelentes, cada uma em seu estilo. Certamente, teremos diversão garantida. É isso mesmo, Rock’n’roll da melhor qualidade na orla de Macapá. Bora lá!

Serviço:

Ensaio aberto, com as bandas de rock Sloth, The Malk e Além do Rádio
Data: 06/12/2019
Local: Sankofa – localizado na Rua Beira Rio 1488, Orla do Santa Inês, zona sul de Macapá.
Hora: a partir das 21h
Ingressos até dia 26 de novembro, por apenas R$ 10 nazis.
Mais informações pelo telefone: 96 98100-4307 (Ewerton)

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *