Roda Gaia, Danças Circulares dos Povos, no Museu Sacaca

Neste domingo (25), de 10h às 12h, na Praça de Etnias do Museu Sacaca, vai rolar Roda Gaia, com o grupo de Danças Circulares dos Povos. O encontro contará com os focalizadores (coreógrafos) de Danças Circulares Lena Mouzinho e Mauro Oliveira, de Belém Do Pará (PA). A entrada será franca.

Sobre o Roda Gaia e o grupo de Danças Circulares dos Povos

A Roda Gaia, grupo de Danças Circulares dos Povos, surgiu com a proposta de três amigos de difundir essa forma de contato cooperativista tão rica e graciosa que é dar as mãos e dançar. Esses gestos levam a um processo de troca de boas energias, relaxamento, reflexão, gratidão e alegria do individuo com ele mesmo e com o outro. Além do fato de também nos proporcionar conhecer uma extensa diversidade cultural das danças populares e regionais dos povos do mundo.

A missão é criar vastas relações de amizades com pessoas de qualquer raça, sexo, cor, idade, religião e/ou orientação sexual, elas são o grande diferencial que torna tudo possível, cultivando-as e proporcionando sempre nossos olhares um ao outro incentivando cada pessoa a buscar seus gestos e suas formas de se movimentar e a partir disso reinventando nossa relação com a natureza e o mundo.

Assista ao vídeo da canção Retina (Consuelo de Paula e Rubens Nogueira). CD Dança das Rosas de Consuelo de Paula. Coreografia de Lena Mouzinho:

Serviço:

Roda Gaia e o grupo de Danças Circulares dos Povos
Data: 25 de novembro de 2018 (domingo).
Local: Museu Sacaca
Hora: das 10h às 12h.
Entrada: franca

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *