Roni Moraes é o destaque do Projeto MPA, desta sexta

15036368_1113725318680841_4117577065883877764_n
Por HERALDO ALMEIDA

É notório o crescimento do projeto da Música Popular do Amapá, sobretudo, quando se canta a própria aldeia, rios, floresta, etc. Mas com uma linguagem bem amazônica de expressar o que se escolheu para defender. A própria casa. O MPA é isso. Um movimento de artistas que cantam a sua terra, história, cultura, seu povo, destacando tudo o que de belo existe desse lado do equador.

A cada semana é um artista que se apresenta, com estilo diferente, musicalidade própria, mas com a mesma temática. Valorizar, através de suas canções, o que o Amapá possui. Nesta sexta-feira, 18, é a vez do jovem cantor e compositor amapaense, Roni Moraes, fazer seu show no Projeto MPA, com uma modernidade bem interessante de cantar o lugar onde nasceu. Ele vem compondo suas músicas desde 1994, também com parceiros. Assim como muitos, Roni Moraes, também já participou de diversos festivais de música no Amapá e em outras cidades brasileiras.

Na música Roni é autodidata e recebeu influências de grandes compositores e intérpretes da boa música popular brasileira (MPB) e do regionalismo amazônico. Além da música o artista é graduado em Artes Visuais, mas é a música a sua principal atividade profissional.

Em 2013 ele lançou seu primeiro disco autoral, batizado de “Belvedere”, que assim como ele, é uma super torre de observação e contemplação da boa música contemporânea. É um disco pop, moderno, assim como o seu estilo de ser e enxergar a música. Já está trabalhando no projeto de seu segundo disco, “mas esse vem mais com a cara do meu povo e da minha terra”, diz ele. O Amapá está bem servido de artistas da nova geração que cantam o que é nosso.

Sua musicalidade se manifesta de forma diversa, trazendo som e ritmo com características afro-brasileiras e indígenas típicos da Região Amazônica, constituindo um trabalho especificamente genuíno.

No show desta noite, Roni Moraes, vai apresentar canções do primeiro disco (Belvedere), de outros compositores e algumas inéditas do próximo trabalho. Ele convidou para dividir o palco com ele, os artistas: Naldo Maranhão, Nonato Santos, Tom Campos, Beto Oscar e Helder Brandão.

No bar “O Barril”, esquina da av: Procópio Rola com a rua Hamilton Silva – Centro, às 21h.

Fonte: Blog do Heraldo Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *