Rubim Aronovitch: Prefeitura de Macapá entrega mais uma UBS

A Prefeitura de Macapá entregou terça-feira, 29, a nova Unidade Básica de Saúde Dr. Rubim Aronovitch para a população. Com a entrega, a gestão municipal contabiliza o 73° equipamento de saúde entregue desde o início da gestão do prefeito Clécio Luís, entre unidades de saúde que foram inaugurados, reinaugurados, reformados e ampliados.

“Entregamos várias unidades de saúde novas, equipadas e com estoque para o melhor atendimento à população. Estamos deixando para o município uma rede de atenção básica novinha, com UBS’s reformadas, ampliadas, reconstruídas e equipadas”, destacou o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

A reforma da unidade contou com um projeto diferenciado, destacando a localização privilegiada da UBS para o rio Amazonas. A obra teve serviços na parte física, com a instalação de novas esquadrias das janelas, troca de piso e colocação de forro de gesso, recuperação do telhado, nova instalação elétrica e hidráulica, pintura, paisagismo, bancos externos e fachada em brindes metálicos.

“Essa é uma UBS bem grande, que teve várias mudanças. Mas a principal foi uma iluminação 100% em LED, forro de gesso, cobertura e parte elétrica novas, assim como a fachada e entorno completamente novos e piso acessível”, explicou o secretário municipal de Obras, David Covre.

A UBS tem dois blocos e um pavimento superior, e oferta serviços de urgência e emergência, além de consultas de rotina em clínica geral, ginecologia, nutrição, odontologia, acompanhamento de pré-natal, vacinação, suplementação de Vitamina A, além de dispensação de medicamentos.

“Eu sempre cobrei muito da gestão e obtive resultados para o meu bairro. Receber a UBS nova e equipada do jeito que a comunidade precisa é esforço de muito trabalho, e temos que agradecer ao prefeito Clécio por nos ouvir e ser sensível às nossas causas”, ressaltou o líder comunitário do Santa Inês, Raimundo Lau, mais conhecido como “Peroba”.

A unidade foi totalmente reformada com recursos do Ministério da Saúde, articulados pelo senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 614.466,61. A UBS tem acolhimento, banheiros masculino, feminino e com acessibilidade, direção, consultórios médicos e de enfermagem, espaços de repouso, salas de expurgo, de esterilização, de odontologia, curativos, sala de observação, espaço de espera, protocolo, sala de injetáveis, farmácia, estoque de medicamentos, laboratório, depósito, secretaria e estatística, posto de coleta, depósito de resíduo hospitalar e copa.

A UBS Rubim Aronovitch fica localizada na Avenida 6 de Setembro, nº 212, bairro Santa Inês, e funciona 24 horas.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Cássia Lima
Assessora de comunicação
Fotos: Cleito Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *