Sábado (18), é dia de comemoração do Cine Gore AP com a banda Romã, no Espaço Caos.

 

Banda Romã – Foto: Camila Karina Ferreira

A banda que emana influências do pós-punk, art rock e dream pop, faz show no palco do Espaço Caos, que irá comemorar um ano de criação de seu cineclube; o Cine Gore.

Logo após lançar o seu primeiro EP, a banda amapaense Romã faz apresentação inédita no Espaço Caos no próximo sábado (18). O som do grupo encerrará a comemoração de um ano do Cine Gore, que busca reunir fãs do cinema de gênero suspense e terror de baixa qualidade – “gore” é sinônimo de sangue, em inglês.

Formada por em 2014 pelas guitarras de JJ Nunes e Ruan Patrick, a banda foi gravada de forma independente na cidade de Natal (RN) por Walter Nazário, que é integrante da ascendente banda instrumental potiguar, Mahmed. Em 2016 Gabriella Borges assume a bateria orgânica, juntando-se num trio de lírica mais crua e úmida.

Marcados pela ascensão do protagonismo feminino, grupos musicais formados por mulheres tais como Warpaint, Cocteau Twins, Grimes, Sonic Youth e Stereolab são citados como influências, além de John Frusciante. Na última sexta (10/02) a banda fez o lançamento do EP online, pela plataforma do SoundCloud, por acreditar que “nesta era digital o CD físico virou uma mídia morta, quase alegórica” diz a vocal JJ Nunes.

A programação do aniversário ainda conta com atrações, tais como roda de debate sobre produção do gênero terror e suspense no Amapá; exibição do ABC da Morte (EUA/Nova Zelândia – 2012), projeto de curtas-metragens realizado por 26 diretores, assim como a presença do desenhista JC Santos e do cineasta Dominique Allan.

Ouça a banda Romã aqui: https://soundcloud.com/ yeahroma
Curta no facebook: https://www. facebook.com/yeahroma

Serviço:
Apresentação da banda Romã no Espaço Caos

Quando?
Sábado, 18, a partir das 21h. A programação do evento inicia às 19h (classificação para maiores de 16 anos).
Aonde?
No Espaço Caos – Arte e Cultura (Avenida Procópio Rola, entre as ruas Manuel Eudóxio e Professor Tostes, nº 1572, bairro Santa Rita)
Quanto?
Entrada Franca.

karinny Magalhães 

Assessoria de comunicação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *