Sábado de Aleluia tem apresentação da Cia. de Artes Tucuju com a montagem “Oração”


Formada por jovens artistas e agentes culturais do Estado do Amapá, a Companhia de Artes Tucuju dentre seus projetos e ações socioculturais, realizará pelo segundo ano consecutivo o projeto Sagradas Escrituras, desta vez com a performance “Oração”. A apresentação ocorrerá na Escola Estadual São Lázaro, zona norte de Macapá, no sábado de aleluia, 19 de abril, às 10h.

O espetáculo conta Com a participação dos dançarinos Karol Andrade, Maria Khristina e Artur Vilhena que colaborarão com o trabalho criando e juntando coreografias ao espetáculo, concepção artística e produção são de Jhou Santos, a direção é coletiva e a coordenação geral é de Allan Gomes, também ator.

Sinopse:

“Oração” conta a história de um encontro de amigos, que se conheceram num grupo de oração. Passado anos, cada um foi para uma religião diferente. Gilmar foi para Umbanda e tornou-se chefe de terreiro, ficou conhecido como Pai Gilmar Oriódon. Josué, católico desde criança, foi para o seminário e tornou-se padre, Padre Josué. Célia tornou-se evangélica, as pessoas a chamam de Irmã Célia, e Fabiana enveredou no espiritismo. Quatro amigos que não tem a amizade abalada por motivos religiosos, um respeita a religião e o pensamento do outro. Textos, poesias, orações, dança e outras ações, formam o espetáculo performático. Deixando a mensagem de respeito e amor ao próximo.

Serviço:

Peça teatral Oração
Data: 19 de Abril (Sábado de Aleluia) 
Hora: 10h 
Local: Escola Estadual São Lázaro, Bairro São Lázaro
Rita Torrinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *