Sal Lima gira a roda da vida hoje. Feliz aniversário, irmão!

O meu pai saudoso pai dizia que temos que dizer aos que amamos que os amamos sempre. Declarações de amor, amizade, respeito, gratidão ou elogios públicos são importantes para mim. As críticas são muitas e os críticos na mesma proporção. Por isso escrevo felicitações aos meus nos seus respectivos natalícios.

Um dos meus irmãos de vida gira a roda da vida neste sábado (23). Ele é um dos caras mais porretas com quem tive a honra de trabalhar e me tornar amigo, no sentido literal da palavra. Trata-se do marido da Ruth, pai de quatro caras, meio maranhense, meio tocantinense, pescador, boleiro, flamenguista, bicolor, amante de rock and roll e maluco das antigas, Manoel Lima de França, o “Sal”. O cara é uma grande figura humana, sei da sorte de ser amigo dele.

Conheci o Sal em 2010, quando fui trabalhar na Assessoria de Comunicação do Governo do Amapá. Ele fotógrafo experiente e eu um assessor novato na equipe. Aliás, ele é um profissional ético, competente, experiente e franco. Sal possui senso crítico, inteligência, lealdade, sinceridade e honestidade em alta escala. Ele é malandro, mas não pilantra. É gente fina, mas não otário.

Com toda a certeza, Manoel Lima de França não é “Mané”. Logo nos tornamos amigos e depois, irmãos. Sim, é isso que esse doido é pra mim. Um cara justo, prestativo e fiel aos seus como pouquíssimos. Uma figura porreta e um homem de bem.

Já disse e repito: não tenho uma única memória infeliz ou lembrança de marcada do cara para comigo. Pelo contrário. Devo incontáveis favores a ele. Mesmo com a grande lista de desafetos, a minha quantidade de amigos continua extensa e o Sal é um dos mais valorosos.

Sal, mano velho, eu poderia escrever uma porrada de coisas legais sobre você e sobre a nossa amizade, mas o texto não conseguiria expressar tudo. Sabes que te amo. Que tu sigas pisando firme por pelo menos mais 50 anos. Não é qualquer um que completa meia década de vida curtindo a vida como é o nosso modelo (risos).

Que tenhas, pelos menos, mais uns 50 vinte e três de novembro repletos de felicidade, saúde e amor dos teus. Obrigado pela parceria de sempre.

Parabéns pelo teu dia e feliz aniversário, irmão!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *