Samba de raiz e chorinho no Mercado Central marcam segunda noite da temporada de Lives do Macapá Verão Online

Samba de enredo, popular, de raiz, pagode e chorinho foram os ritmos que embalaram a segunda noite da temporada de Lives do Macapá Verão Online, nesta sexta-feira, 21, no palco do Mercado Central. Este ano, a programação ganhou um novo formato, online, por conta da pandemia causada pelo Coronavírus.

O show contou com a apresentação do Grupo Vou Vivendo, Julia Medeiros, Sambarte, Kinzinho e Banda, Pagode do Maradora e o Trio Bomkisó. Muitas famílias puderam prestigiar e receber o evento em suas casas por meio da página do Facebook da Prefeitura de Macapá. Para os artistas, o momento foi de oportunidade e emoção.

“Estou muito feliz em fazer parte dessa festa. Agradeço a prefeitura por esse momento e por se reinventar no meio dessa pandemia. Essa é uma ocasião que nós, artistas, matamos a saudade de cantar e fazer o que amamos”, frisou a cantora Julia Medeiros.

Para organizar esse evento, a prefeitura realizou a testagem rápida nos artistas e nas equipes dos bastidores do show. Além disso, o palco, montado em frente ao Mercado Central, recebeu higienização após cada apresentação e toda a equipe dos bastidores fizeram o uso de máscara e álcool em gel. Tudo isso para evitar qualquer disseminação do Coronavírus.

“Vivemos uma pandemia e essa foi uma alternativa encontrada para levar cultura e entretenimento para as casas das pessoas. Teremos muita música, literatura, artes visuais e contação de histórias”, destacou a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marina Beckman.

A programação continua até setembro. No sábado, 22, o espetáculo segue com a Nova Estação. Tudo será transmitido pelo Facebook e Youtube da Prefeitura de Macapá, a partir das 19h.

Nova Estação – Dia 22, das 19h às 22h30, no CEU das Artes

Programação:

19h – O Mercador de Contos – teatro
19h30 – Duo Amazofonia (música)
20h – Fernanda Canora (música)
20h30- Neura Pinheiro (música)
21h- Aroldo Pedrosa (literatura)
21h30- Pretogonista (música)
22h- Banda Indiegentes (música)
22h30- Rafa Esteffans (música)

Secretaria de Comunicação de Macapá
Cássia Lima
Assessora de comunicação
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *