Sambistas de Macapá e Caiena comemoram Dia Nacional do Samba

Por Fabiana Figueiredo

10689459_688173191303867_256298741756465917_n

Os sambistas do Amapá estão se preparando para comemorar o Dia Nacional do Samba, em Macapá, no dia 2 de dezembro. Uma programação gratuita organizada pela Associação Cultural Perfil do Samba e a Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), vai contar com a apresentação das 10 escolas de samba do estado, os grupos amapaenses Perfil do Samba e Atitude, e o grupo Jeitinho Krioulo, da Guiana Francesa. Os shows começam às 18h, no Mercado Central, no Centro da capital.

A programação inicia com o show do grupo Perfil do Samba, depois com o grupo Jeitinho Krioulo e, logo em seguida, as dez escolas de samba vão apresentar o samba-enredo que cada uma vai levar para a avenida Ivaldo Veras no Carnaval 2015. Os shows encerram com o grupo de pagode Atitude.

sambistas

“Preparamos essa comemoração todos os anos e esse ano tivemos a felicidade de fazer parceria com as escolas de samba que vão fazer o pré-lançamento dos sambas-enredo. Será uma programação mais vasta com a apresentação até de um grupo que toca samba na Guiana Francesa”, disse o organizador do evento, João Carlos Rosário.

O evento, comemorado pela terceira vez no Amapá, faz parte do encerramento da temporada 2014 do projeto “Samba no Mercado Central”, realizado no segundo semestre com shows às primeiras sextas-feiras de cada mês.

Serviço:

Dia Nacional do Samba
Dia: 2 de dezembro
Local: Mercado Central
Hora: a partir das 18h
Entrada: gratuita
Atrações: grupos Perfil do Samba, Jeitinho Krioulo, Atitude e 10 escolas de samba do Amapá

Fonte: G1 amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *