Santana, cidade junina: Empreendedores comemoram sucesso do Arraiá da ACES

O Arraiá da Associação Cultural Estrela Santanense (ACES), que ocorreu na sexta-feira e no sábado, na praça do Fórum, em Santana, foi bastante comemorado pelos empreendedores que puderam garantir uma renda extra por meio da comercialização de seus produtos. No local, era possível encontrar um pouco de tudo: espetinhos, comidas típicas do período junino e até artesanato.

O evento foi uma oportunidade para a artesã Claudinéia Santos Oliveira expor e comercializar seus produtos feitos em crochê. Ela levou tapetes, guardanapos, capas para bebedouros e outros tipos de peças, todas feitas com muita dedicação.

Outra empreendedora que comemorou o resultado do evento foi a cozinheira Terezinha de Jesus Matos. Ela comercializou comidas típicas como mingau de milho, vatapá e macarronada.

“Para quem trabalha apenas com a venda de comidas típicas, como a gente, essa é uma grande oportunidade”, acrescentou.

O grande público que compareceu na última noite do evento pôde desfrutar das apresentações de artistas locais como Ismael Ramos e Jhon Pagodeiro, além dos grupos como Xodó Junino, Tradição Junina, Constelação Junina, Garota Safada, de Macapá, Aventureiros do Norte e, é claro, a anfitriã do evento, Estrela Santanense.

Para o presidente da Associação Cultural Estrela Santanense, o sucesso do evento se deve em grande parte ao apoio recebido do poder público, que abraçou a quadra junina de Santana.

“Com o envolvimento do poder público, o resultado é o sucesso do evento. A comunidade veio, se divertiu com segurança, e os empreendedores puderam ter retorno nas suas vendas. Ou seja, foi importante essa atenção da prefeitura ao projeto Santana, cidade junina, e estamos felizes pelo sucesso do evento”, celebrou.

O próximo evento do Santana, cidade junina, acontecerá nos dias 16 e 17, na Vila Olímpica, com o Arraiá da Tia Sebastiana.

Ailton Leite – Assessor de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *