Santana já imunizou 1.256 profissionais que atuam na área da Saúde, contra COVID-19

No município de Santana, 1.256 trabalhadores que atuam na área da Saúde já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. O último balanço da imunização foi divulgado ao final do último sábado (06/02) após o Dia “D” de vacinação contra a Covid-19, que ocorreu durante todo o dia para profissionais que por algum motivo não conseguiram se imunizar em suas unidades de referência durante o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

Essa ainda é primeira etapa da campanha que já vacinou os profissionais que atuam diretamente na assistência de pacientes com Covid-19, idosos institucionalizados e maiores de 18 anos com deficiência, ambos da Casa da Hospitalidade. Em Santana, a campanha atendeu aos trabalhadores nos equipamentos públicos e privados de Saúde.

A técnica de enfermagem, Ednalva Silva, recebeu a sua primeira dose da vacina. “O sentimento em relação à vacina é de proteção, um cuidado a mais que garantimos com a imunização” disse a profissional.

De acordo com a chefe do Departamento de Epidemiologia da Semsa, Jorsette Cantuária, a estimativa é de que essa primeira fase da vacinação encerre até a próxima quarta-feira (10). “Santana, assim como os demais municípios do país, aguarda a disponibilização de mais doses da vacina. O município já alinha a estratégia de imunização dos próximos grupos prioritários com a chegada de nova remessa do imunizante”, explicou.

Comunicação / Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *