Santana terá sua primeira Feira Literária

Popularizar o acesso ao livro e incentivar leitores são objetivos da 1º Feira Literária de Santana (FLIST), que acontece no período de 26 a 29 de outubro, na Praça Cívica do município, no horário das 18h às 22h.

Santana, que é o segundo maior município do estado em população, está investindo na cultura com um evento voltado para o mundo literário, um grande passo à frente de outros municípios, como a própria capital que nunca teve nenhum evento deste porte voltado à literatura.

A FLIST é idealizada pela Prefeitura de Santana em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), Governo do Estado e Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae-AP).

Durante as quatro noites, estudantes, professores e comunidade terão acesso a diversas atrações culturais, como shows musicais, contações de história, declamação de poesia, exposições, sessões de autógrafos de autores amapaenses, debates, feiras de gastronomia e de artesanato, além dos estantes das livrarias para a comercialização de livros.

Os alunos da rede municipal terão acesso às obras com tickets distribuídos pela prefeitura para a aquisição de livros nas editoras e livrarias cadastradas. Cada aluno receberá um ticket, onde poderá escolher, durante a visitação na Feira, o livro que quiser. O valor do ticket ainda não foi divulgado.

Fonte: Correio de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *