Santos/AP vence o Campeonato Amapaense de Futebol Sub-17 de 2020

Foi com o coração na mão e o grito do gol solto na garganta que os torcedores do Oratório e do Santos/AP assistiram a transmissão da final do campeonato amapaense de futebol sub-17, nesta terça-feira, 25. A taça de campeão foi conquistada pelo Peixe da Amazônia, mas não sem luta e empenho da equipe do Oratório. A partida encerrou com um placar emocionante de 4X3.

A final do campeonato aconteceu de portões fechados para o público, mas a transmissão do jogo, realizada pela FAF TV, já gerou, até a manhã desta quarta-feira, quase cinco mil acessos.

Gols

Os quatro primeiros pontos da partida saíram no primeiro tempo de jogo. Santos abriu o placar com um gol de Gabriel Ferreira aos 9 minutos do primeiro tempo. Em seguida, Janiel Costa empata a partida para o Oratório.

Com meia hora de jogo, Mateus Pureza faz o segundo gol do Peixe e Darlan Monteiro volta a empatar para o Oratório.

O placar voltou a marcar para o Santos no segundo tempo, com novo gol de Gabriel Ferreira e mais tarde com gol de Jhon Cleiton. A diferença foi reduzida com gol de Jair, do Oratório, aos 36 do segundo tempo.

Apesar de muitas tentativas da Orca, não deu para igualar e o Santos se sagrou campeão.

Troféus

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) decidiu homenagear dois grandes nomes do esporte amapaense, que faleceram vítimas da pandemia da Covid-19. Para isso, os troféus do campeonato deste ano receberam os nomes de Bernardino Senna e Guilherme Jarbas.

O vice-campeão do campeonato recebeu o Troféu Guilherme Jarbas, jornalista que atuou na crônica esportiva desde a década de 60, compondo as equipes da Rádio Difusora de Macapá e da Rádio Clube Pará. Mais tarde, tornou-se professor de história e advogado.

O campeão recebeu o Troféu Bernardino Senna, desportiva que foi presidente da Federação Amapaense de Futebol, e em 1980 marcou a história da FAF por ser o presidente responsável pela aquisição da sede própria da entidade.

Vaga nacional

Com a vitória, o Santos/AP será o representante do Amapá na Copa do Brasil Sub-17, que começa em outubro deste ano.

Marcelle Nunes
Ascom FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *