Sarau do Largo dos Inocentes retorna com música, artes plásticas, poesia e literatura

O Centro Histórico de Macapá volta a ser palco do Sarau do Largo dos Inocentes, nesta sexta-feira, 26 de setembro. As atrações musicais da noite são a cantora Brenda Melo e o Banzeiro do Brilho-de-Fogo; o Movimento Poesia Boca da Noite proporcionará encontros com a literatura amapaense, e haverá ainda exposição e comercialização de artes plásticas. O Sarau é realizado pela Confraria Tucuju com o total apoio do Governo Federal. 
 
Criado em 2008, o evento faz parte do calendário do período de verão da Confraria Tucuju, onde está incluído o Concertos de Verão, que é realizado semanalmente, até novembro, e cada mês encerra com o Sarau. Este ano o Sarau está sendo realizado com o patrocínio do Governo Federal através do Ministério da Cultura (MinC), que reconheceu o Largo como Ponto de Cultura. A presidente da Confraria, Telma Duarte, aguarda retorno de possíveis patrocinadores para o projeto Concertos de Verão. 

No retorno do Sarau, tem música com a cantora Brenda Melo, que apresenta o show do CD Tática, e lança o clip da música “Preces, Louvores e Batuques”; e a percussão do projeto Banzeiro do Brilho-de-Fogo. Na Tenda da Literatura, o Movimento Poesia na Boca da Noite chama todos para um grande encontro com a cultura, onde haverá sessão de autógrafos, lançamento e relançamento de obras, exposição, declamação, venda, e o Varal de Poesia. Entre os autores, Fernando Canto lança a obra sobre a Fortaleza de São José, e Joãozinho Gomes apresenta “A Flecha Passa e Poemas Diversos”.


O Sarau do Largo dos Inocentes terá três edições, sempre na última sexta-feira de setembro, outubro e novembro.  A Confraria Tucuju já está fase de organização dos demais eventos e seleção de atrações. A programação inicia às 19h e segue até meia-noite.

Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação da Confraria Tucuju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *