Sarau O Norte é Forte recebe as poetas Negra Áurea e Pat Andrade neste domingo

O sarau é uma iniciativa da escritora Débora Menezes, autora do livro Amor Roxo por Manaus e Outras Histórias, e começou com escritoras (e alguns escritores) de Manaus no início da quarentena, em março deste ano, e é realizado sempre aos domingos. Os convidados são poetas da região Norte, entre eles, Silvia Grijó, Pricilla Conserva, Tainá Vieira, Priscila Pinto e Rafael Cesar de Manaus; Neto Freitas e Marcelo Freire de Roraima; Marcela Bonfim de Rondônia e Lara Utzig, Mary Paes, Fernanda Canora e Fernanda Magalhães do Amapá.

Agora, as próximas convidadas são as poetas Negra Áurea e Pat Andrade, ambas daqui de Macapá. Durante a live, muito bate-papo, troca de experiências, histórias de vida e, claro, poesia.

Sobre Negra Áurea

Maria Áurea dos Santos do Espirito Santo ou simplesmente “Negra Áurea” é uma poeta nascida em Igarapé-Miri no Pará. Como formação, possui Magistério, é pedagoga pela UNIFAP/AP, especialista em Gestão do Trabalho Pedagógico pela Faculdade Atual e Educação de Jovens e Adultos pelo IFAP/AP e Mestra pela Universidade Três Fronteiras no Paraguay. Mora em Macapá desde 1996 e trabalha na Educação do estado.

É uma das precursoras do Movimento Literário Afrologia Tucuju, que trata da historicidade, religiosidade, autoestima e subjetividade do negro. Um grande movimento literário com temáticas voltadas para a relação étnico-racial, no combate ao racismo, discriminação e preconceito e a consolidação pedagógica das leis 10.639/03 e a 11.645/08.

Sobre Pat Andrade

Pat Andrade é uma poeta amazônida. Atualmente, vive em Macapá. É acadêmica do curso de Letras da UEAP. Há mais de 13 anos, vende seus poemas em publicações que ela mesma produz. Já são mais de 25 livrinhos artesanais e pelo menos dois livros virtuais. A autora é colaboradora do Site De Rocha!; tem poemas publicados na coletânea Jaçanã – Poética Sobre as Águas e seu trabalho é estudado por acadêmicos do curso de Letras da Unifap e em algumas escolas da rede pública estadual de ensino.

Pat se considera uma militante da Literatura: visita escolas, universidades e participa de eventos literários e culturais, os mais diversos. Vai assim, semeando a palavra, colhendo brisa e plantando tempestades.

Neste domingo (24), às 20h, o Sarau O Norte é Forte será transmitido ao vivo, pelo Instagram.

  • Será um momento sublime para minha carreira entrar nessa parceria com uma mana bacana como a Patricia Andrade.Obgda Elton Tavares pela divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *