Saúde Ocupacional do MP-AP realiza consultas laborais nas Promotorias do interior

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (PGJ/MP-AP), por meio do Setor de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida do MP-AP, realizou, no período de 5 de junho a 20 de outubro de 2020, nas Promotorias de Justiça nos municípios de Porto Grande, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene e Oiapoque, os exames ocupacionais destinados a membros, servidores e estagiários.

O Programa visa ao mapeamento e avaliação diagnóstica e prognóstica da Saúde das pessoas, através de uma plataforma digital para gestão da saúde e segurança dos trabalhadores, chamada Sesi Viva+, que se interliga à plataforma do eSocial, englobando módulos como higiene ocupacional, ergonomia, análise de riscos, saúde e segurança no trabalho.

O trabalho realizado com acompanhamento pelo médico do trabalho, Aristóteles Moura Silva, iniciou em janeiro deste ano e representa um marco na gestão de pessoas do MP-AP. Além de cumprir as diretrizes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Secretaria de Trabalho e as normas reguladoras vigentes, busca salvaguardar vidas, promover um melhor ambiente de trabalho, com qualidade de vida para as pessoas.

“Esse trabalho é muito importante, pois a saúde e o bem-estar dos nossos membros, servidores e colaboradores melhoram o clima organizacional na instituição e, por consequência, proporcionam serviços de qualidade à sociedade. Com as consultas, preveniremos ou reduziremos afastamentos para tratamento de saúde, lesões por esforço repetitivo e custos operacionais para administração”, pontuou a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei.

A programação de saúde ocupacional foi iniciada pelas Promotorias de Justiça de Laranjal e Vitória do Jari. A próxima etapa da ação ocorrerá nas unidades do MP-AP nas cidades de Pedra Branca, Mazagão, Santana e Macapá.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *