Sead cria novos postos de recadastramento de servidores

                                                                         Sebastião Cristovam 

O titular da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Sebastião Cristovam, anunciou, nesta quarta-feira, 22, que a partir da próxima segunda-feira, 27, os servidores públicos do Estado, que possuem as iniciais de J a M, terão, além da Sead, mais três postos para se recadastrarem. A decisão visa dá celeridade ao processo e facilitar o trâmite para os trabalhadores.

De acordo com o secretário, os novos postos para o recadastramento funcionarão no Quartel da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Conforme o secretário de Administração, o transtorno para a regularização dos servidores acontece porque muitos funcionários públicos deixaram para se recadastrar nos últimos dias, o que acarretou sobrecarga no posto da Sead.

A descentralização será adotada para a melhoria do atendimento e celeridade no processo. “Independente das razões, não podemos aceitar más condições para o atendimento ao servidor. As falhas serão corrigidas”, explicou o governador.

Dentro do planejamento

Segundo Sebastião Cristovam, o recadastramento dos servidores públicos do Estado ocorre dentro do planejamento da Sead, pois segundo ele, até esta data, 88% dos funcionários públicos já se recadastraram na fase presencial, a que encerrará nesta quinta-feira, 23, para os trabalhadores das iniciais que vão de A a I. E no caso da internet, 71% do funcionalismo público já realizaram a ação.

“Estamos dentro da nossa previsão. O recadastramento corre normalmente. O problema é somente pelo fato de muitos servidores deixarem para realizar a ação nos últimos dias”, ressaltou Sebastião Cristovam.

O calendário do recadastramento dos servidores do governo estadual foi determinado nos seguintes períodos e grupos:
Letras: A a I
Período: 03/06 a 23/06
Letras: J a M
Período: 24/06 a 12/07
Letras: N a Z
Período: 13/07 a 01/08

Também no interior

O secretário de Administração disse ainda que o recadastramento presencial acontece normalmente no interior do Estado. Sebastião Cristovão afirmou que o processo corre tranquilamente nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio, e que prossegue dentro da previsão nas demais cidades do Amapá.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *