Seafro realiza programação em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Racismo

Combate ao Racismo

No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional de Combate ao Racismo e, para celebrar a data, a Secretaria Extraordinária dos Povos Afrodescendentes do Amapá (Seafro) elaborou uma programação envolvendo várias entidades que combatem o racismo no Estado.

As atividades iniciam na segunda-feira, 21, com uma blitz educativa no Centro da cidade e seguem até a tarde com a entrega da certificação das comunidades quilombolas do Amapá e a retomada da efetivação Conselho Estadual de Igualdade Racial.

Na blitz educativa e de conscientização cultural ao racismo estarão reunidos vários grupos afros que fazem parte do segmento como capoeira, hip-hop, marabaixo e entidades de matriz africana. O movimento está marcado para iniciar a partir das 8h30, no cruzamento Rua General Rondon com a Avenida Ernestino Borges.

A entrega da certificação para nove comunidades quilombolas do Amapá vai acontecer a partir das 14h, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião, e será feita pela Seafro. O documento é uma espécie de identidade e comprova que na comunidade vivem descendentes de negros.

A retomada da efetivação do Conselho Estadual de Igualdade Racial acontecerá logo em seguida também no Palácio do Governo. “O projeto iniciou em 2012 e desde então está parado. A Seafro está reformulando o projeto com novas ideias e com o auxílio do governador do Estado que sempre faz questão de valorizar o segmento. Depois desse processo de reformulação vamos trabalhar para lançar o edital do projeto”, disse o assessor de Políticas de Ações Afirmativas da Seafro, Marcos Antônio Marques.

Assessoria de Comunicação da Seafro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *