Sebastião chega aos 52 anos. Feliz aniversário, Black Sabbá!- @sabba37

Com o Black, em 2014

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Neste décimo sexto dia do ano gira a roda da vida pela 52ª vez, o querido Sebastião. O popular e consideradão da galera, “Black Sabbá da Barra ”.

Black Sabbá é um pai dedicado, técnico em segurança do trabalho, músico, maluco das antigas e velho amigo meu. Ele mora em Icoaracy (PA) há mais de uma década, onde leva uma vida tranquila com a família. Mas nos anos 80, 90 e primeira metade dos anos 2000, ele agitou e muito, em Macapá. Hoje o roqueiro chega na marca de cinco décadas e dois anos. Nós temos durado, Black?

Conheci o Black na primeira metade dos anos 90. Ele não é somente mais um doidão porreta dos muitos que conheci na vida, é um cara Rock n’ Roll demais. Por onde passa, com toda sua conhecida performance de rock-star-maluco-do-gueto-feliz-pra-caralho, Black canta, malandramente, clássicos dos anos 80.

O figura é conhecido na capital amapaense com Black Sabbá, uma alusão a banda inglesa Black Sabbath (tanto que ele também usas dois “B’s”).

Eu, Alan Yared e Black Sabbá (niver do Lula Jerônimo) – 16/02/2015 – Foto: Fernando França

Vascaíno fervoroso, um dia Black me disse que sua opção por torcer pelo clube cruzmaltino se deu depois que ele levou um cascudo de um cidadão que vestia a camisa do rival, Flamengo, na época que ele era garoto e trabalhava como engraxate.

Junto com Jony, Guri e Jessi, Black fundou banda “Prisioneiros do Lar”, nos anos 80. O grupo se apresentava em todo lugar da antiga Macapá. Era uma banda com muita atitude e energia, canalizada através de seu vocalista. Black era e é um cantor estiloso, performático e carismático. Sempre com um sorriso no rosto e bom humor invejável.

Vez ou outra, Black pinta em Macapá e toda vez tenho o imenso prazer de encontrá-lo e batermos o velho papo molhado, sempre muito porreta.

Resumo da ópera-rock, Black é um cara cheio de pavulagem, amor e paideguice. Um amigo diz que a gente troca juventude por sabedoria. É o caso de Sabbá, que hoje em dia continua o cara legal pra caralho que sempre foi, só que muito mais safo.

Enfim, Sebastião, mano velho, “TU SAAAAABES”…Que teu novo ciclo seja ainda mais feliz, produtivo e iluminado. Que sigas pisando firme e de cabeça erguida em busca dos teus objetivos e que tudo que couber no seu conceito de sucesso se realize. Que a Força sempre esteja contigo. E que tua vida seja longa, sem “cara branca”, repleta de momentos porretas. Parabéns pelo seu dia, manão. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *