Sebrae abre inscrições para o Prêmio MPE Brasil ciclo 2014

Denyse Quintas

O Sebrae abre oficialmente as inscrições para o Prêmio Nacional de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – Ciclo 2014 (MPE Brasil), no período de 7 de abril a 30 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site http://www.premiompe.sebrae.com.br, na sede do Sebrae no Amapá localizado na Avenida Ernestino Borges, 740 – Bairro do Laguinho, postos de atendimento do Sebrae Amapá e nos Escritórios Regionais dos municípios de Santana, Laranjal do Jari, Porto Grande e Oiapoque.
O prêmio que beneficia às micro e pequenas empresas em todo o Brasil, os participantes precisam ter Receita Bruta Anual até R$ 3,6 milhões, em pelo menos um ano fiscal e ter domicílio fiscal no estado. A iniciativa reconhece boas práticas de gestão dos negócios e tem o objetivo de incentivar a melhoria da qualidade da gestão nos pequenos negócios, por meio do diagnóstico de autoavaliação.
Segundo a gestora do Prêmio MPE no Amapá, Gisele Batista, as empresas vencedoras nos estados, ganham troféu, recebem uma consultoria personalizada de sua gestão e reconhecimento. “Os vencedores conquistam o direito de usar a Marca MPE Brasil como ferramenta de comunicação e se tornam reconhecidos como exemplo de sistema de gestão, alinhado aos princípios de excelência mundiais”, afirma a gestora do Prêmio MPE no Amapá, Gisele Batista.
O prêmio acontece todos os anos, promovido pelo Sebrae Nacional, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Grupo Gerdau e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). Reconhece as empresas em oito categorias (indústria, serviços, comércio, educação, saúde, TI, turismo e agronegócio), além dos Destaques de Responsabilidade Social e Inovação.
Processo MPE Brasil
As organizações concorrem num primeiro momento com outras empresas dos seus Estados, são avaliadas pela qualidade da administração e capacidade inovadora, através do preenchimento do questionário padrão de autoavaliação, que está embasado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da FNQ.
Após esse processo, as organizações que se desempenharam melhor recebem a visita de avaliadores capacitados e são submetidas a uma banca técnica. Caso forem premiadas em seus estados, são finalistas para a etapa nacional da premiação onde disputam com organizações de todo o Brasil em cada categoria.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
(14/04/2014)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *