Sebrae/AP apoia Workshop Calha Norte Amapá 2024

O presidente do Conselho do Sebrae em exercício, Jurandil Juarez, realizou abertura do Workshop do Programa Calha Norte Amapá 2024. O evento é promovido pela Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap) e pelo Departamento do Programa Calha Norte. O workshop, ocorreu na sede do Sebrae, no Auditório Campus do Laguinho, na segunda (24), das 10h às 17h.

“As boas obras, os bons procedimentos, as boas práticas que o governo federal, os governos estaduais e municipais têm em cada lugar que precise de colaboração técnica, que precise de apoio, o Sebrae está junto, esse evento é uma demonstração disso; por isso, saúdo à todos os técnicos, os servidores dos municípios que se destacam para estarem aqui e participarem deste workshop, considerando que é um grande avanço que temos, quando conseguimos nos juntar, em expertises, nas conquistas que já tivemos, sobretudo no aproveitamento dos recursos das emendas que vêm do Programa Calha Norte”, disse o presidente em exercício, Jurandil Juarez.

Para ele, o Amapá vive um tempo muito especial em que o apoio do Governo Federal, especialmente, por meio da bancada federal, esta reconhecidamente é forte e comprometida com os interesses do estado; é de fundamental importância que o estado tenha a capacidade de absorver as conquistas que são feitas pelo lado político.

“Que neste evento tenhamos o maior proveito e que a gente sintonize todas as energias no sentido de que os municípios consigam transformar grandes realizações, às conquistas que vêm da bancada federal, com as transferências voluntárias desse excepcional programa do governo federal, que é o Calha Norte”, declarou o presidente do Sebrae em exercício, Jurandil Juarez.

Workshop

A capacitação para colaboradores das prefeituras amapaenses e secretarias do governo estadual no workshop, visa fortalecer a governança, a gestão e o controle de convênios celebrados entre o Ministério da Defesa e os entes estadual e municipais, abordando os aspectos legais e as etapas envolvidas na celebração dos contratos; e o Escritório Avançado do Programa Calha Norte será para atendimento individualizado aos convenentes do estado.

Ameap

O presidente da Ameap e prefeito do município de Amapá, Carlos Sampaio, destacou que as governanças de convênio´, falando de uma forma geral, que tudo aquilo que aproximou e melhorou, reconhecidamente foi trabalho da bancada federal, capitaneada pelo senador Davi Alcolumbre, e pelo ministro Waldez Góes.

O general Ubiratan Poty, diretor do Departamento do Programa Calha Norte, apresentou a Palestra Fortalecimento da Governança, Gestão e Controle nas Transferências Discricionárias e Legais.

“A gente fica feliz em mais um ano, em nome dos municípios amapaenses, em nome dos parceiros, pois ninguém faz nada sozinho, essa é a importância de ter parceiros, agradecer ao Sebrae e ao presidente Jurandil Juarez, o legislativo, o Governo do Estado, Tribunal de Contas do Estado, e aos municípios, só é possível fazer isso quando a gente se une, e esse é o nosso propósito. Todos empenhados em fazer bem, fazer o melhor na sua função. Contem conosco quando tiverem dificuldades, quando houver problemas, liguem para nós participarmos na busca da solução, esse é o nosso compromisso. Ficamos sensibilizados com tudo que vimos até agora e aumenta ainda mais nosso compromisso”, finalizou o general Ubiratan Poty, diretor do Departamento do Programa Calha Norte.

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Amapá
Contato: (96)3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *