Sebrae e Abrasel lançam Festival Gastronômico Brasil Sabor, nesta terça (24)

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel/AP), com o apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA) e Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), promovem o Lançamento da 16ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor, que acontece na sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, nesta terça (24), das 16h às 18h.

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, explica que o Festival Brasil Sabor, é um dos principais indutores do turismo gastronômico amapaense. “É um evento que visa promover à culinária e fortalecer as tradições locais. Após 2 anos de edições On-Line, o setor está preparado para realizar o festival de forma presencial, que garanta a segurança dos expositores e clientes, num ambiente propício à família”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Degustação

Considerado o maior festival gastronômico do planeta, o Brasil Sabor, acontece simultaneamente em todo o país. O Amapá reúne 30 empresas do segmento de alimentação fora do lar, representadas pelos chefs de cozinha que criam pratos inéditos para o festival, que acontece no estacionamento da Sede do Sebrae em Macapá, no período de 27 a 29 de maio, das 17h às 23h. Os pratos em forma de degustação serão servidos ao preço de R$ 20 reais.

Eixos

O festival gastronômico sustenta cinco (5) eixos de atuação, entre eles, Tour Gastronômico (30 restaurantes apresentam pratos inéditos nos estandes; estande de vinhos e chocolate regional); Feira de Produtos do Campo (apresentação e comercialização de produtos da agricultura familiar, extrativismo e plantas ornamentais); Feirinha de Artesanato (apresentação e comercialização de artesanato com temática gastronômica); Mini Chefs (oficinas de culinárias com didáticas para crianças) e o Palco Tucupi (espaço da música MPB e MPA).

Circuito

Os 30 restaurantes participantes do circuito gastronômico no Festival Brasil Sabor são – 313 Restaurante; 500 Gradi; Batatrix; Casa Lisboa; Chopp da Vovó; Confraria Semblano; Delícias da Oci; Divina Arte; Encanto Amapaense; Essência do Norte; Fábrica de Bolos Vó Alzira; Forneria Bella Ciao; Grand Cru; Homemade; Japan Restaurante; Las Quecas Macapá; Marvim Sorveteria; Mr Urbano; Norte das Águas; Nutryday; Oca Cozinha Experimental; Pastrami Gastronomia; Tatay Doces Gourmet; Versátil; Nonna Café; Cantinho Baiano; Flora Restaurante; Sinner; B2 Burger e Pizza e Chocolates Cassiporé.

Livro

O lançamento do Livro de Receitas Guia Gastronômico: Sabores do Meio do Mundo – O Segredo dos Chefes, é uma atração no lançamento do festival; tem parceria com o Sebrae e visa valorizar e democratizar os métodos, técnicas e utilização de insumos da região amapaense. O livro é organizado pelo turismólogo e especialista em gastronomia pela Famesp e MBA em Gestão de Alimentos e Bebidas pela Universidade Anhembi-SP, Sandro Belo Barriga, e editado pela Amazone Marketing.

O Guia Gastronômico, é gratuito e com tiragem limitada de 1 mil exemplares, e será distribuído no Festival Brasil Sabor. O turismólogo, Sandro Belo Barriga, explica a importância em editar um livro de receitas. “O livro proporciona a promoção e crescente valorização das empresas, dos profissionais e da gastronomia no Amapá, possibilitando que diversas regiões deste país tenham acesso a essa riqueza que vem atraindo pessoas para conhecer e apreciar a culinária tucuju”, explica o turismólogo, Sandro Belo Barriga.

Receitas

O Livro Guia Gastronômico: Sabores do Meio do Mundo – O Segredo dos Chefes contém 28 receitas inéditas assinadas pelos chefs de cozinha das empresas participantes do evento Brasil Sabor e duas (2) citações de produtos, com receitas derivadas do chocolate nativo cassipore, da região de Oiapoque, fronteira do Amapá e vinhos nacionais e importados da franquia da Grand Cru no Amapá, para disseminar a cultura do consumo de vinho na região.

Digital

O Livro de Receitas tem a versão impressa limitada em 1 mil tiragens e uma versão digital disponível nos links http://ap.abrasel.com.br/, http://ap.sebrae.com.br/ e no QR Code das redes sociais da Abrasel e do Sebrae.

Serviço:

Texto: Denyse Quintas
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae/AP
Contato: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *