Sebrae e parceiros oficializam acordo de resultados para projetos de pequenos negócios

Caio Coutinho-Assinatura do Acordo de Resultados(14)

Por Caio Coutinho

É oficializado o acordo de resultados entre Sebrae e parceiros em Encontro de Contratualização. O evento na sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Santana, busca a execução de sete (7) projetos voltados para o comércio, serviço, indústria e agronegócio para reduzir os efeitos causados pela crise econômica e desenvolver o mercado amapaense, por meio de cooperação entre as entidades parceiras. Estiveram presente mais de 40 entidades empresariais e governamentais, a fim de executar ações que iniciam em 2016 e encerram em 2019. O principal objetivo destes projetos é promover o desenvolvimento dos pequenos negócios no Estado.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, em tempos de dificuldades se aprende muito e a cooperação é fundamental para a superação. “Acho que a crise nos une para que possamos juntos buscar soluções. Isso é um grande exemplo de que aprendemos com as dificuldades e com os problemas e de que não adianta ficarmos apenas lamentando”, diz o diretor superintendente João Carlos Alvarenga.

Segundo o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), José Iguaraçu Monteiro, o Sistema Fecomércio (Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado do Amapá) – Sesc (Serviço Social do Comércio) e Senac apoia todo planejamento e os projetos desenvolvidos. “Nossa mensagem é de total apoio e total integração com os objetivos traçados no que diz respeito aos vários projetos contratualizados”, afirma o gestor do Senac, José Iguaraçu.

Para o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Mateus Silva, é importante entender que a escassez de recursos nos une para a superação de obstáculos. “Todos nós sabemos que para as entidades há um contingenciamento de recursos, mas as ações conjuntas nos permitirão unir esforços e superar qualquer vaidade”, finaliza o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Mateus Silva.

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, frisa que, para chegar no momento da solenidade de contratualização dos projetos, foram traçadas muitas etapas e construção com o público-alvo dos projetos. “Reunimos os representantes de associações, sindicatos e entidades empresariais para construir o foco de cada projeto, onde queríamos chegar e quais resultados alcançar”, finaliza a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

Projetos

Os projetos desenvolvidos com o auxílio dos parceiros são: Varejo Alimentar; Alimentação Fora do Lar; Serviços Automotivos; Fruticultura da Região Centro Oeste do Estado; Mandiocultura e Horticultura do Amapá; Cadeia de Alimentos e Bebidas de Macapá e Santana; e Produção Sustentável de Grãos no Amapá.
Caio Coutinho-Assinatura do Acordo de Resultados(17)
Parceiros

Os parceiros do Sebrae são: Senac; Prefeitura Municipal de Macapá (PMM); Fecomércio; Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico; Sesc; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh); Departamento de Vigilância Sanitária Municipal; Secretaria de Meio Ambiente de Macapá (Seman); Instituto Municipal de Turismo (Macapatur); Associação Amapaense de Supermercados (Amaps); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Estado do Amapá (Abrasel Amapá); Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Amapá (Sindbar); Associação de Distribuidores e Atacadistas do Estado do Amapá (Adaap); Casa do Sorveteiro e Emulzint; Amapá Garden Shopping, Macapá Shopping; Villa Nova Shopping; Sindicato dos Reparadores de Veículos do Estado do Amapá (Sindirepa); Centro de Treinamento Automotivo do Amapá (CTAA); Auto Mecânica Nova Era; Rede Ama; Rede Unidos; Sindicato da Indústria de Alimentação (Sintrialimentos); O Moinho; Sindicato da Indústria Alimentar de Congelados, Super Congelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados no Estado de São Paulo (Sincongel); Associação dos Panificadores de Macapá e Santana (Aspams); Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec); Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur); Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR); Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap); Instituto de Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado do Amapá (Iepa); Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro); Agência de Fomento do Amapá (Afap); Instituto de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Territorial do Amapá (Imap); Prefeituras Municipais de Porto Grande e Serra do Navio; Conselho Municipal de Desenvolvimento Comunitário de Pedra Branca do Amapari (CMDC); Empresa Brasileira de Agropecuária no Estado do Amapá (Embrapa Amapá); Associação dos Produtores Rurais do Minipolo da Fazendinha (Assopro); Associação de Produtores da Vila Valdemar (Aprova); Associação dos Agricultores e Agricultoras da Perimetral Norte e Estrada de Ferro do Amapá (Agpnefa); Associação dos Agricultores da Colônia Agrícola do Matapi (AACAM); e Associação dos Produtores de Soja do Estado do Amapá (Aprosoja).

O Encontro de Contratualização ocorreu na terça-feira (5), às 8h30, na sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Santana.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *