Sebrae inaugura Auditório Campos do Laguinho e Espaço Integração

O presidente do Conselho do Sebrae, Josiel Alcolumbre; a superintendente, Alcilene Cavalcante; a diretora técnica, Suelem Amoras; e o diretor financeiro, Marcell Harb, receberam representantes das entidades empresariais e instituições, para a inauguração do ‘Auditório Campos do Laguinho’, com capacidade para mais de 200 pessoas; e do ‘Espaço Integração’, uma sala multiuso. A solenidade ocorreu na sede da instituição em Macapá/AP, na terça (23), às 18h.

Sebrae

Para o presidente do Conselho do Sebrae, Josiel Alcolumbre, o Auditório Campos do Laguinho e o Espaço Integração, agora num processo de unificação, com o Auditório Macapá e o estacionamento da instituição, a capital do Amapá, pode receber mais de mil pessoas com conforto, em eventos públicos e privados, o que representa todo o respeito do Sebrae pelo empreendedorismo e pela educação empreendedora, e pela educação que qualifica o empreendedorismo amapaense.

“A economia amapaense, é quase na totalidade composta por micro e pequenos empreendedores; no Brasil, representam 94% dos empregos da iniciativa privada; no Amapá, chegam aos incríveis 98%. Mais do que nunca os espaços são reconhecimentos e demonstram de forma muito clara a importância do setor empresarial para o estado. O Sebrae é a casa do empreendedor, a casa do empreendedorismo e mostra a disposição de continuar avançando. A entrega dos espaços, mostra de forma limpa e transparente que estaremos ao lado de quem empreende, de quem gera emprego, porque o melhor programa assistencial é a Carteira de Trabalho assinada, é o CNPJ, é o MEI constituído, isso gera emprego e principalmente, gera dignidade, e é na dignidade que reside o sentimento humano, de melhoria, de avanço e de busca pelas melhores condições”, declarou o presidente do Conselho do Sebrae, Josiel Alcolumbre.

Segundo a superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante, essa entrega é a primeira e pequena parte de um projeto de expansão e modernização de um espaço digno de grandes eventos no Amapá, enquanto o estado ainda não tem um Centro de Convenções; a entrega dos dois novos ambientes marca o início das atividades do Sebrae no Amapá em 2024.

“Ainda este ano, vamos preparar parte do terreno dos escoteiros com cobertura e espaço multiuso. Acabamos de assinar um ‘suado’ contrato com o grupo de escoteiros do Laguinho, que permite ao Sebrae o uso de parte do terreno, por 10 anos. Vamos reformar e modernizar o Auditório Macapá, e no estacionamento, que também é o espaço de feiras e exposições, colocaremos uma cobertura sustentável e com conforto climático para empreendedores e visitantes”, destacou a superintendente Alcilene Cavalcante.

Ela, agradeceu ao diretor Marcell Harb, que diuturnamente cuidou da obra e dos detalhes, e à gerente de administração Maria Inês e equipe.

GEA

O vice-governador do Amapá, Antonio Teles Junior, ressaltou que o Sebrae é uma escola de saber do povo do Amapá. “Se produz muito conhecimento nessa instituição e muito daquilo que se produz é aplicado na prática, na economia do estado do Amapá, nos segmentos empresariais. Temos bons casos de sucesso no nosso estado e muito se deve a esse trabalho de anos de dirigentes e dos trabalhadores empreendedores do Sebrae, esse esforço, é um esforço de sociedade e do povo do Amapá. Parabéns, os empreendedores merecem esse auditório e esse complexo”, disse o vice-governador, Antonio Teles Junior.

Senado

O senador da República, Randolfe Rodrigues, disse que é tempo de prestigiar a inauguração do novo auditório do Sebrae, Campos do Laguinho, uma linda referência ao berço do Marabaixo, bairro do Laguinho. Um espaço digno e acessível para todos os empreendedores e aqueles que buscam conhecimento e qualificação para atuar no mercado local.

“Quero parabenizar especialmente o presidente do Sebrae Amapá, Josiel Alcolumbre, pelo trabalho que tem feito a frente da instituição, fortalecendo ainda mais os serviços já prestados à população amapaense. Parabéns também a querida Alcilene Cavalcante, por sua atuação brilhante como diretora do Sebrae. Tenho certeza que os novos espaços serão palco de muito conhecimento e incentivos ao desenvolvimento do Amapá”, menciona o senador Randolfe Rodrigues.

Auditório

O Auditório Campos do Laguinho, homenageia o lugar onde a sede do Sebrae está instalada e que foi um dos campos do simpático bairro do Laguinho, em Macapá, capital do Amapá/AP.

A iniciativa, registra e homenageia com respeito, as primeiras pequenas empresas de bairro em Macapá: quando a população negra veio ocupar os campos do Laguinho, empreenderam com amassadeiras de açaí, tabernas, oficinas de bicicleta, mecânicas de carros e motores, açougues, e tantos outros pequenos negócios, e onde os artífices, hoje o Empreendedor Individual (MEI), movimentaram a pequena economia do Amapá: eram carpinteiros, cozinheiros, alfaiates, tacacazeiras, músicos, costureiras, sapateiros e diversas empresas individuais e informais, belas e inclusivas.

Ao entregar esses espaços, se deseja que o conhecimento siga pleno e generoso com todos, que debates e planos de execução façam morada no Auditório Campos do Laguinho, e que todos possam trabalhar pelo desenvolvimento do Amapá pela via da pequena empresa e que seja uma casa de inclusão produtiva.

Integração

O Espaço Integração, é múltiplo, multiuso e onde cabem eventos diversos, entre eles, reuniões técnicas ou de autoridades, palestras, e eventos de construção conjuntas.

Programação

Com conceito regional, a solenidade de inauguração contou com a apresentação da Canção do Amapá, a performance da Canção Jeito Tucuju, hino cultural no Amapá, interpretado pela cantora com expressiva voz Patrícia Bastos, acompanhada dos músicos Nena Silva e Fabinho.

O poeta Fernando Canto, eternizou a inauguração em palavras e versos no texto de autoria própria ‘Auditório Campos do Laguinho’.

O encerramento contou com a apresentação da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap).

Prestigiaram a inauguração do Auditório Campos do Laguinho e da sala de eventos Espaço Integração do Sebrae, o vice-governador do Estado do Amapá, Antonio Teles Junior; conselheira Nacional do Ministério Público, Promotora de Justiça, Dra. Ivana Cei; Desembargador do Tribunal de Justiça (Tjap), Dr. Rommel Araújo; Juíza Titular do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), Núbia Guedes; presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Michel Houat Harb; senador da República pelo Estado do Amapá, Randolfe Rodrigues; Deputado Federal, Dorinaldo Malafaia; deputado estadual, Delegado Inácio Maciel; secretária de Estado da Cultura, Clícia Vieira; secretária de Estado do Turismo (Setur), Anne Monte; presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Ladislao Monte; presidente da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Amapá (Femicro/AP), Waldeir Ribeiro; assessor parlamentar, Charles Chelala; presidente da Liga das Escolas de Sampa do Amapá (Liesap), Jocildo Lemos; e diversos colaboradores do Sebrae.

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Amapá
Contato: (96)3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *