Sebrae lança Programa Nacional de Educação Empreendedora nas escolas de Macapá

Por Denyse Quintas

No próximo sábado (24), às 16h, acontece no Sebrae, no Auditório Santana, o Lançamento do Programa Nacional de Educação Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM). A instituição recebe professores do ensino fundamental e autoridades, entre elas, o prefeito de Macapá, Clécio Luis Vieira, vereador Eddy Clay Góes e a secretária de Educação do Município, Antônia Andrade.
Segundo a gestora do Programa Nacional de Educação Empreendedora no Amapá, Elisangela Ramos, o programa é formado pela oferta de soluções educacionais que visam o desenvolvimento das características empreendedoras nos educadores e educandos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano, com o Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), médio com os Cursos Despertar, Formação de Jovens Empreendedores e Crescendo e Empreendendo, para o curso técnico, a inserção de cursos com o tema de empreendedorismo e superior, com o jogo virtual Desafio Universitário Empreendedor.
O Município de Macapá criou o Projeto de Lei 007/13, a qual institui a partir de 2014 o Programa Educacional de Empreendedorismo (Proeem) nas escolas públicas de ensino fundamental, gerando uma demanda para o Sebrae para aplicação do JEPP e Despertar.
Programação
Consta na programação do evento a Palestra de Sensibilização do Programa Nacional de Educação Empreendedora – com a pedagoga Rose Maura Fleixer, que tem pós graduação em Metodologia do Ensino Superior, em Orientação Educacional e em Linguística, Mestrado em Ciências da Educação, com experiência em magistério no ensino superior, na Universidade Federal do Amapá (Unifap), Faculdade de Macapá (FAMA/Macapá), FAMA Marabá, Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (Fatech), Instituto de Ensino Superior do Amapá (Iesap) e Estácio Seama.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
  • Náo localizei esse Projeto de Lei 007/13, a qual institui a partir de 2014 o Programa Educacional de Empreendedorismo (Proeem) nas escolas públicas de ensino fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *