Sebrae no Amapá inicia a 7ª Semana do MEI

sebrae

Por Graziela Miranda

Iniciou nesta manhã de terça-feira (14), a 7ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) no Sebrae. O evento acontece até a próxima sexta-feira (17), das 8h às 18h, na sede da instituição em Macapá. A cerimônia de abertura contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Mateus Silva, diretor superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, diretor de administração e finanças, Wadeir Ribeiro e a diretora técnica, Isana Alencar.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Mateus Silva, saudou as autoridades, parceiros e convidados presentes e ressaltou a importância de estimular a vinda do empreendedor ao Sebrae neste período. “Nós estamos oferecendo aqui todo o suporte que eles precisam para se formalizarem, se qualificarem e tirarem dúvidas. Agradeço a presença dos parceiros e desejo que as nossas metas sejam alcançadas”, disse o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Mateus Silva.

Durante o discurso na abertura do evento, o diretor superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, agradeceu aos participantes e aos parceiros pela contribuição na Semana do MEI e falou da importância do evento aos microempreendedores Individuais. “O MEI precisa de uma atenção especial para que ele se desenvolva e cresça cada vez mais. Este é o período propício para que eles tenham acesso a tudo que eles precisam. Espero que todos os MEIs aproveitem bem a Semana, participem das oficinas e tirem todas as dúvidas possíveis”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

Ao se pronunciar, a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, falou do orgulho que sente ao ver a realização da Semana do MEI. “Este é um evento muito importante para nós do Sebrae, para a sociedade e, principalmente, para o microempreendedor individual. Aos nossos clientes que já estão aqui e aos que ainda vão nos visitar no decorrer desta semana, o nosso muito obrigado. Nós preparamos tudo com muito carinho”, declarou a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

O Sebrae Nacional esteve representado na abertura da 7ª Semana do MEI pelo analista técnico, Sávio Ferreira, que avaliou positivamente a estrutura oferecida pelo Sebrae no Amapá aos microempreendedores individuais. “O Sebrae no Amapá está de parabéns. Vejo que aqui temos um ambiente muito organizado e profissionais extremamente qualificados que vão atender muito bem os clientes”, finalizou o analista técnico do Sebrae Nacional, Sávio Ferreira.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura o superintendente do Banco do Brasil no Estado do Amapá, Sadi Luiz Hendges, o gerente de negócios do Banco do Brasil, Luiz Fernando Marques, presidente da Associação do Microempreendedor Individual (Amei), Socorro Leite, o proprietário da Zefel Motocar, Filipe Pinheiro, a gerente da Unidade de Atendimento Individual (UAI), Conceição Mira, a gestora do MEI no Sebrae, Rosemary Fabião e a coordenadora do 3º Feirão de Negócios, Josseli Pantoja.

A Semana do Microempreendedor Individual é um evento nacional, que acontece simultaneamente em todos os estados. A programação conta com a parceria de diversas entidades que têm o objetivo de atender e orientar os microempreendedores individuais.

Nos atendimentos são oferecidos os serviços de formalização, alteração e baixa de MEI e orientações com relação ao preenchimento da Declaração Anual e a impressão dos boletos das obrigações fiscais.

As oficinas SEI são gratuitas, entre elas, Sei Controlar meu Dinheiro, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Comprar, SEI Empreender e SEI Unir Forças para Melhorar.

Feirão de Negócios

Ainda durante o evento, a Semana do MEI realiza o 3º Feirão de Negócios, que visa aproximar os microempreendedores individuais e as empresas que atuam como fornecedoras de máquinas, equipamentos e acessórios para atividades empresariais, em vários segmentos, com preços diferenciados e com atendimento de financiamento das instituições financeiras.

Parceiros

A Semana do MEI conta com a parceria da Associação dos Microempreendedores Individuais (Amei), Correios, Federação das Entidades de Microempresa e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Amapá (Femicro), Receita Federal, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Amapá (Sescap), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Agência de Fomento do Amapá (Afap), Banco do Brasil, Banco da Amazônia, BRADESCO, CAIXA, Junta Comercial do Amapá (Jucap), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Vigilância Sanitária, Municipal e Estadual.

Serviço:

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
(14/04/2015)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *