Sebrae oferece 8 vagas de trabalho para bancários aposentados no Amapá


Por Andréa Maciel

Os amapaenses aposentados da área bancária têm a chance de continuar no mercado de trabalho como consultores, por meio do programa Senhor Orientador. Diversos estados do Brasil oferecem vagas para o programa e no Amapá são 8 vagas. Os interessados devem se inscrever pelo portal do Sebrae: www.sebrae.com.br até o dia 25 de abril, neste endereço eletrônico é possível consultar o edital para obter mais informações.

O objetivo dos consultores selecionados é orientar os donos de pequenos negócios quanto a obtenção de crédito, com foco nas linhas oferecidas pelo Banco do Brasil voltadas para este segmento. Entre os pré-requisitos para participar estão: ser aposentado, ter idade mínima de 60 anos e possuir, pelo menos, dez anos de experiência em análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica, entre outros.

O processo de credenciamento se dará em três etapas: inscrição; habilitação e qualificação técnica; e treinamento e avaliação do uso da ferramenta operacional, plataforma que será utilizada no trabalho dos consultores.

“Contaremos com esses profissionais experientes no mercado para avaliar a capacidade de endividamento das empresas e orientar os empresários na obtenção de capital de giro. Apoiar o pequeno negócio neste momento de retomada da economia é fundamental, mas deve ser feito de maneira consciente, com riscos calculados, minimizando a chance de inadimplência dessas empresas”, explica o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos.

Os profissionais capacitados como consultores atuarão de forma presencial e remunerada. Cada consultor pode atender até 200 empresas com duração de quatro horas por atendimento. Os aposentados selecionados firmarão contrato com o Sebrae até dezembro de 2018.

Programa Senhor Orientador

O Senhor Orientador deu início à fase de operação do Programa Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito, convênio assinado em janeiro entre o Sebrae, o Governo Federal e o BB com o objetivo de simplificar a gestão de micro e pequenas empresas e orientar o financiamento a empresários.

Para obter o crédito, o empresário deve encaminhar-se ao Sebrae de seu estado. Os consultores credenciados no programa Senhor Orientador irão atendê-lo e realizar um diagnóstico da empresa, para avaliar se o financiamento é a solução para o negócio.

Em caso de dúvidas sobre a inscrição no Amapá, entre em contato pelos números: 0800 570 0800 ou 3312-2843

Serviço:

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *