Sebrae oferece curso de boas práticas na fabricação de açaí em Santana

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), promove capacitação para empreendedores no segmento de açaí. Os participantes recebem instrução sobre higiene e manipulação de alimentos, orientação técnica e consultoria nos estabelecimentos. Curso acontece no Escritório Regional do Sebrae em Santana, nos dias 7 e 8, das 19h às 22h.

Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo de Agronegócio e Indústria do Sebrae no Amapá (UAC-Agrin), Larissa Queiroz, a iniciativa atua no desenvolvimento da economia local. “Estamos trabalhando fortemente na parte da qualidade do produto, com o foco na apresentação com diferencial no mercado”, afirma a gerente da UAC-Agrin/Sebrae/AP, Larissa Queiroz.

Projeto

O projeto intitulado, ‘Arranjo produtivo local do açaí’, foi criado com o propósito de apoiar o desenvolvimento e crescimento do segmento nas áreas urbanas e rurais. Com atuação em Macapá, Santana e Mazagão, o projeto está sob a gestão do analista de agronegócio e indústria do Sebrae no Amapá, Antônio Viana.

Capacitação

As capacitações de Boas Práticas na Fabricação de Açaí já atenderam 37 empreendedores do segmento em Macapá, sendo 11 em Mazagão e até o momento, 18 em Santana.

Serviço:

Texto: Louise Dias
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Amapá
Contato: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *